menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
INHAÚMA
CIDADES
CIDADES
INHAÚMA
Postada em 04/09/2017 ás 19h33 - atualizada em 04/09/2017 ás 19h33
“Laboratório de Informática” da Escola Estadual Messias Antônio Guimarães é um importante aliado na Educação de estudantes em Inhaúma
Na Escola o computador é utilizado como instrumento de apoio aos conteúdos lecionados
“Laboratório de Informática” da Escola Estadual Messias Antônio Guimarães é um importante aliado na Educação de estudantes em Inhaúma

O “Laboratório de Informática” da Escola Estadual Messias Antônio Guimarães é peça fundamental no processo educacional de seus alunos. Levando em conta a atualidade tecnológica, este Laboratório foi estruturado, integrando ao currículo escolar, o uso da tecnologia. Para a comunidade escolar, na 1ª edição do “Jornal Messias”, “a tecnologia não causa mudanças apenas no que fazemos, mas também em nosso comportamento, na forma como elaboramos conhecimentos e no nosso relacionamento com o mundo”.





Na Escola Estadual Messias Antônio Guimarães o computador é utilizado como instrumento de apoio aos conteúdos lecionados, além da função de preparar os alunos para uma sociedade informatizada. Para o professor de História, Daniel, a informática permite a ampliação e a diversificação da prática pedagógica, levando o aluno a desenvolver habilidades de pesquisa e aprendizagem de forma prazerosa. “As visitas ao Laboratório são sempre muito produtivas e se há um objetivo claro do que será pesquisado, os alunos se envolvem de tal maneira que a aprendizagem ocorre de forma natural, sem a intermediação do professor”, relata.





Os alunos também compartilham da mesma opinião do professor Daniel. De acordo com Joice Antônia, do 1º ano do Ensino Médio, as aulas no Laboratório são importantes, pois garantem a melhor interação dos jovens com a tecnologia, aumentando o conhecimento e possibilitando novas formas de aprendizagem dentro de um ambiente diferente do tradicional. “Estamos muito felizes com a reestruturação desse espaço de aprendizagem, pois nossos alunos podem estar conectados a tudo o que acontece no mundo”, manifesta.


FONTE: Da redação
leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
59 votos - 81.9%

Não
13 votos - 18.1%

facebook
twitter
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados