menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
CACHOEIRA DA PRATA
CIDADES
CIDADES
CACHOEIRA DA PRATA
Postada em 04/09/2017 ás 20h02 - atualizada em 04/09/2017 ás 20h02
“Grupo de Voluntários Mãos da Prata” realiza exposição e vendas de artesanatos em Cachoeira da Prata
A iniciativa acontece no próximo sábado – 9 de setembro, em benefício a projetos sociais
“Grupo de Voluntários Mãos da Prata” realiza exposição e vendas de artesanatos em Cachoeira da Prata

O “Grupo de Voluntários Mãos da Prata” realiza no próximo sábado (9 de setembro), de 9 às 16 horas, com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Cachoeira da Prata, a exposição e vendas de artesanatos na orla da comporta da Lagoa, onde haverá também venda de comidas e bebidas.



A iniciativa de criação do “Grupo de Voluntários Mãos da Prata”, com a confecção de artesanatos, teve início no dia 9 de março, tendo como objetivo a doação da arrecadação das vendas em benefício de alguma entidade e ao mesmo tempo proporcionar utilidade à pessoas aposentadas, donas de casa etc, disponíveis para a realização do trabalho social.



O Grupo funciona na Rua Coronel Américo Teixeira França, 156 – Centro, todas as quintas-feiras, de 14 às 16 horas, sendo aberto às pessoas de qualquer idade. O material de produção do artesanato é totalmente proveniente de doação e o objetivo da feira do próximo sábado, a partir da arrecadação pelas vendas é comprar mais materiais e fazer doação a projetos sociais.





Em geral, os artesanatos produzidos pelo “Grupo de Voluntários Mãos da Prata”, coordenado por Estela Guimarães e Ana Maria Guimarães, são panos de pratos, bordados em geral, echarpe, colcha, passadeira. Vale também ressaltar que atualmente o Grupo conta com a participação de cerca de 25 mulheres, entre as quais, aposentadas e donas de casa.


FONTE: Da redação
leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
1293 votos - 69.9%

Não
556 votos - 30.1%

facebook
publicidade
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados