menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
MMA
ESPORTES
ESPORTES
MMA
Postada em 08/09/2017 ás 15h03 - atualizada em 08/09/2017 ás 15h12
Atletas de Fortuna de Minas tem novas lutas de MMA no Palace Hotel Ouro Minas de Belo Horizonte
Os irmãos Tutu e Neném buscam vitórias desta vez no evento “Federação Fight 5” dia 16 de setembro
Atletas de Fortuna de Minas tem novas lutas de MMA no Palace Hotel Ouro Minas de Belo Horizonte

Na noite do próximo dia 16 de setembro (sábado) acontecerá no Palace Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte, mais um evento de MMA (do inglêsmixed martial arts), “Federação Fight 5”, com várias lutas, entre as quais, dos atletas de Fortuna de Minas, Fabiano Tutu e Flaviana Neném. Tutu lutará contra Ederson Pitbull, do Amapá. Já Neném lutará contra Liz Souza de Belo Horizonte.



Segundo o treinador e professor Alexandre Figueiredo a região do adversário de Tutu tem um histórico de lutadores muito duros. Ele revela que os preparativos se encontram na fase final do treinamento técnico, já passando para a ocupação com o corte de peso. “Antes de 15 dias para a luta, Tutu tem que perder 10 kg e Neném 7 kg. Para isso, ambos concentram-se no trabalho físico e na dieta, sendo que no último dia ocorre uma perda de 4 kg só de água. Em seguida acontece a pesagem dos lutadores, depois reidratam, chegando na hora da luta com um peso bem perto do que perderam para o momento da pesagem. Por isso acostuma-se dizer que a primeira luta acontece é com a balança.”, comenta.



O treinador Alexandre conta que desde o momento em que a luta é marcada ocorre o período chamado “Camping”, onde dois ou três meses antes do embate, o atleta passa a fazer o treinamento físico, técnico e por último, de corte de peso. “Neste período, Tutu por exemplo, faz quatro treinos de uma hora, uma hora e meia por dia. Também Neném segue a mesma rotina de treinamento. Sinto nossos atletas bem focados para essas lutas importantíssimas para eles.”, frisa.





O lutador Tutu fala de sua expectativa para essa nova luta e diz que os preparativos estão os melhores possíveis. “Estou treinando de manhã MMA, à tarde Boxe e a noite a luta agarrada. Neste período sempre procuro treinar mais, estudar o adversário e ficar bem preparado. Vamos chegar lá para fazer o melhor e se Deus quiser buscar a vitória!”, acredita.


FONTE: Da redação
leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
1293 votos - 69.9%

Não
556 votos - 30.1%

facebook
publicidade
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados