menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
INHAÚMA
CIDADES
CIDADES
INHAÚMA
Postada em 10/09/2017 ás 19h35 - atualizada em 10/09/2017 ás 19h35
Conselho Municipal de Juventude é criado pelo Município de Inhaúma
A Lei Nº 1557/2017 sancionada em agosto vincula o órgão à Secretaria Municipal de Assistência Social
Conselho Municipal de Juventude é criado pelo Município de Inhaúma

A Lei Nº 1557/2017, que cria o Conselho Municipal de Juventude (CMJ) do Município de Inhaúma, foi sancionada pelo prefeito Juninho no dia 22 de agosto último. De acordo com o Art. 1º, trata-se de um órgão de apoio específico, de caráter deliberativo, consultivo e fiscalizador, de representação da população jovem de Inhaúma, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social.



Já o Art. 2º explica que compete ao CMJ: estudar, analisar, elaborar, discutir, propor e aprovar planos, programas e projetos relativos à juventude; participar da elaboração e da execução de políticas públicas de juventude, em colaboração com os órgãos públicos municipais, além de cooperar com a Administração Municipal na implementação de políticas públicas voltadas para o atendimento das necessidades da juventude.



Também é competência do Conselho, desenvolver estudos e pesquisas relativas à juventude, objetivando subsidiar o planejamento das ações públicas para este segmento no Município; promover e participar de seminários, cursos, congressos e eventos correlatos para a discussão de temas relativos à juventude e que contribuam para o conhecimento da realidade do jovem na sociedade; fiscalizar e exigir o cumprimento da legislação que assegure os direitos dos jovens.





Complementam as atribuições do CMJ, propor a criação de canais de participação dos jovens junto aos órgãos municipais; fomentar o associativismo juvenil, prestando apoio e assistência quando solicitado, além de estimular sua participação nos organismos públicos e movimentos sociais; examinar propostas, denúncias e queixas relacionadas a ações voltadas à área da juventude, encaminhadas por qualquer pessoa ou entidade e a elas responder; elaborar e aprovar o seu Regimento Interno e normas de funcionamento;  convocar a Conferência Municipal de Juventude; aprovar o Regimento Interno e as normas de funcionamento da Conferência Municipal de Juventude.


FONTE: Da redação
leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
59 votos - 81.9%

Não
13 votos - 18.1%

facebook
twitter
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados