menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
RETRATAÇÃO
CIDADES
CIDADES
RETRATAÇÃO
Postada em 13/09/2017 ás 09h52 - atualizada em 13/09/2017 ás 09h52
Caetanópolis solicita retratação do jornal “O Tempo” por gafe que diz que o município foi extinto
Nota assinada por Raphael Vidigal ainda completa que Caetanópolis foi rebatizada Paraopeba
Caetanópolis solicita retratação do jornal “O Tempo” por gafe que diz que o município foi extinto

Caetanópolis, um dos municípios da região Central de Minas Gerais

A Secretaria de Desenvolvimento Municipal, Cultura e Esportes de Caetanópolis encaminhou oficio ao jornal “O Tempo”, exigindo retratação pela publicação do último 3 de setembro (domingo), assinada por Raphael Vidigal que diz assim: "... Os 75 anos de nascimento de Clara Nunes, mineira da já extinta Caetanópolis, rebatizada Paraopeba." Para o Município, trata-se de uma divulgação mal informada.



A Secretaria de Desenvolvimento Municipal, Cultura e Esportes ressalta a infelicidade da nota, lembrando que Caetanópolis acabou de ser notícia nas mídias de todo o país, por ocasião do “12° Festival Cultural Clara Nunes”, prefigurando em programas e noticiários de TVs, rádios, jornais e revistas em Minas e por todo o Brasil, retratando com maestria a nossa Clara Nunes e a nossa cultura local. Ressalta também que a “Casa de Cultura Clara Nunes”, além de homenagear a ilustre cantora, abriga mais de quinze oficinas culturais oferecidas gratuitamente aos munícipes, na área da dança, da música, da pintura entre outras.



Na cidade também há a casa onde nasceu Clara Nunes; o seu “Memorial”; o centenário time do Cedro Futebol Clube; a Banda de Música Euterpe Santa Luzia, uma das poucas em Minas que funciona ininterruptamente há cem anos; o Museu Têxtil Décio Mascarenhas, mantido pela Cedro (uma das pioneiras da indústria têxtil brasileira) que funciona desde 1983 com um acervo de mais de 1.000 peças, sendo o único na America Latina.



A Secretaria também recorda que Caetanópolis é terra de Roberta Campos e de centenas de artistas, que lapidam as suas artes nas oficinas e através do belo calendário cultural: “Encontro de Folia de Reis e Pastorinhas, Carnaval, Encontro de Motociclistas, Aniversário da Cidade, diversas festas religiosas e o Festival Cultural Clara Nunes - o maior evento cultural da região”.





Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Municipal, Cultura e Esportes de Caetanópolis, até a edição dessa matéria pelo site megacidade.com, nesta terça-feira (12 de setembro), nenhuma retratação havia sido feita pelo jornal “O Tempo”.



Da redação




leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
1293 votos - 69.9%

Não
556 votos - 30.1%

facebook
publicidade
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados