menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
HOMENAGEM
CULTURA
CULTURA
HOMENAGEM
Postada em 25/10/2017 ás 14h53 - atualizada em 25/10/2017 ás 15h05
Drummond recebe homenagem pelos seus 115 anos de nascimento
O Sempre um Papo, o Governo de Minas Gerais, a Codemig e a Secretaria de Cultura vão levar diversas atrações para a Praça da Liberdade e outros pontos, nos dias 30, 31/10 e 01/11 para celebrar o Poeta e sua obra
Drummond recebe homenagem pelos seus 115 anos de nascimento

Carlos Drummond de Andrade por ele mesmo:

Os 115 anos de nascimento de Carlos Drummond de Andrade, nosso poeta maior, ganham farta programação realizada no Circuito Liberdade, especialmente na Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais e na Arena do Rainha da Sucata. Nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, o Sempre Um Papo promove o #Drummond115, com o patrocínio da Codemig, do Governo de Minas Gerais e apoio cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Secretaria de Estado da Educação, Servas, Biblioteca Pública Estadual, BDMG Cultural, Circuito Liberdade e Iepha. Todas as atividades são gratuitas.



Estão previstas diversas atrações culturais. A maioria das atrações do #Drummond115 irá acontecer na Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais e na Arena do Rainha da Sucata, no Circuito Liberdade. “Blitz Literárias” e intervenções artísticas vão percorrer outros pontos de Belo Horizonte. Produzido pela Rubim Produções, o evento foi desenvolvido com base em quatro grandes abordagens: cultura, educação, gastronomia e Inclusão social.



CULTURA - A programação inclui apresentações de teatro, dança, música, leituras, recitais, debates e intervenções artísticas na Praça da Liberdade, Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais e na Arena do Rainha da Sucata. Destaque para a palestra do jornalista e escritor Humberto Werneck, que vem escrevendo uma biografia do poeta. O evento, com o tema “Drummond e seu Tempo em Belo Horizonte”, acontece às 20h do dia 31/10, na Biblioteca Pública Estadual.



EDUCAÇÃO – Também está prevista a realização de um concurso literário voltado a estudantes da rede estadual de ensino. Para participar do “Prêmio Versões de Drummond nas Escolas”, o jovem deverá ler a crônica “Furto de Flor” e, baseado nela, escrever um poema de próprio punho. Em seguida, deve gravar um vídeo fazendo sua própria leitura do poema e enviar, via Whatsapp, para a Comissão Julgadora. Serão escolhidos três ganhadores que concorrem a premiações em dinheiro.



INCLUSÃO SOCIAL – O Servas vai realizar 2 edições do projeto “2a Chance - Rodas de Leitura”, em presídios da Grande BH, com o biógrafo de Drummond, Humberto Werneck. Na sequência, o Servas irá sugerir que comarcas de todo o Estado, através do Sistema Prisional, levem professores e voluntários aos presídios, no dia 31, para leitura de poemas e conversas sobre a obra de Drummond.



GASTRONOMIA - Alguns restaurantes e bares de BH também irão participar, em apoio às diversas atividades do evento. Serão oferecidos diversos pratos e petiscos criados em homenagem a Carlos Drummond de Andrade e sua obra.



ENCERRAMENTO - O imortal Antônio Carlos Secchin é o destaque da conferência “O Segundo Drummond”, que encerra a programação do#Drummond115. O encontro, com o apoio do BDMG Cultural, terá entrada gratuita, sem necessidade de inscrição prévia, mas sujeito à lotação máxima de 60 pessoas. A conferência acontece às 19h30 do dia 1º de novembro, no auditório Marco Túlio do BDMG Cultural, na rua Bernardo Guimarães, nº 1600.



"Escritor: não somente uma certa maneira especial de ver as coisas, senão também uma impossibilidade de as ver de qualquer outra maneira."



Carlos Drummond de Andrade




leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
1537 votos - 70.1%

Não
655 votos - 29.9%

facebook
publicidade
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados