menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
SÉTIMA ARTE
CULTURA
CULTURA
SÉTIMA ARTE
Postada em 28/10/2017 ás 09h53 - atualizada em 28/10/2017 ás 09h53
CineSesi realizará exibições gratuitas de cinema em Cordisburgo
O Cine Sesi promoverá em Cordisburgo uma série de exibições de filmes em Cordisburgo neste final de semana.
CineSesi realizará exibições gratuitas de cinema em Cordisburgo

As exibições começaram sexta-feira a partir das 18:30h, com a entrega dos certificados dos participantes do curso de cinema de animação promovido na cidade pelos professores Enzo Giaquinto e Paulo Leonardo, sendo também exibido o curta metragem produzido na cidade. Em seguida será exibido o filme "O Menino no Espelho".





 



No sábado, a exibição será inciada às 20h com animações e com o filme "Que Horas Ela Volta?", estrelado por Regina Casé.





 



Fechando as exibições, a animação "Zootopia" produzido pela Disney será exibido no Domingo a partir das 18:30h.





 



Todas as exibições acontecerão na Praças da Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, de graça e com distribuição gratuita de pipoca.





A exibição conta com um telão de 60 metros quadrados e som digital, proporcionando o máximo de qualidade aos espectadores.





 



A realização das atividades é do SESI/FIEMG, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cordisburgo, através das Secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e de Turismo, Ecologia e Meio Ambiente.





 



O PROJETO





 



E se um dia os sonhos é que resolvessem correr atrás da gente? Mesmo que fosse até bem longe, atravessando as estradas do interior de 12 estados brasileiros? E se eles viajassem milhares e milhares de quilômetros, passando por mais de 665 cidadezinhas, levando tudo que a gente sonhou? Ia precisar de uma bagagem bem grande. Na verdade, de um caminhão. Então, por onde ele passasse, transformaria tudo. O que era esperado, viraria inesperado. Onde tivesse praça, teria festa. Onde tivesse rosto, teria sorriso. O que era milho, viraria pipoca. E assim, pouco a pouco, de cada matinho de mata, sairiam romances, aventuras, dramas e comédias. Para encontrar mais de 4 milhões e 700 mil espectadores.





 



E se a gente disser que essa história é de verdade? Acontece há quase 15 anos e se chama Cine SESI Cultural. O projeto roda longas metragens para fazer o cinema percorrer seu o caminho de volta. Dos filmes brasileiros, 90% são inspirados nas histórias do interior: é justo que 90% de suas cidades não tenham cinema? Em sessões abertas nas pracinhas ou ruas de casario, quem é acostumado a andar pelas estradas de barro ou de pedra estreia os pés no tapete vermelho. Estrelando, brasileiros que, na sua maioria, vão ver cinema pela primeira vez. Por isso mesmo, as exibições são cuidadosamente projetadas na grande tela. Curtas e longas com qualidades técnica e criativa. Filmes de gente famosa no mundo e na vizinhança. Além da curadoria priorizar o cinema brasileiro, também são exibidos os curtas de animação produzidos pelos alunos das oficinas de animação quadro a quadro nos municípios. Trabalhos premiados em festivais, como o Anima Mundi e selecionados no Festival de Genebra.





 



O mais bacana de tudo é que os sonhos não vão embora com o caminhão. A experiência dura 3 dias. Mas o que fica na lembrança é para sempre.



PROGRAMAÇÃO

 



SÁBADO               



●  Curta-metragem O Céu no Andar de Baixo



●  Longa-metragem Que Horas Ela Volta? 



 



DOMINGO



●  Curtas Oficina de Animação Deu a Louca no Barreiro Grande (Três Marias/2017)



●  Curta-metragem Leonel Pé de Vento 




●  Longa-metragem Zootopia



 



LONGAS-METRAGENS



A escolha dos longas exibido no Cine Sesi segue as seguintes exigências: filmes com bom padrão de qualidade técnica e de conteúdo, tendo a sexta-feira como espaço para a comédia, o sábado voltado para a reflexão e o domingo para o encontro da família. São filmes que ainda não foram exibidos em canais de TV aberta, que fazem parte, prioritariamente, da produção de cinema nacional ou que valorizem profissionais brasileiros . Abaixo, os filmes que serão a partir de sábado (28).



 



Que Horas Ela Volta?



Sinopse: Um turbilhão de sentimentos no reencontro de Val e sua filha. Depois de anos sem ver a menina, a empregada doméstica passa a morar com ela, já moça feita, na casa dos patrões.



 



Ficha Técnica:



Gênero: drama.



Direção: Anna Muylaert.



Ano: 2015.



Duração: 1h51min.



País: Brasil.



Local de Produção: São Paulo, SP.



Classificação: 12 anos.



 



Zootopia



Sinopse: Judy Hopps é a pequena coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há décadas. Mas ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia, na intenção de se tornar a primeira coelha policial. Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, mas conta com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malícia e suas infrações. A inesperada dupla se dedica à busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade.



 



Ficha Técnica:



Gênero: animação/família/comédia.



Direção: Byron Howard, Rich Moore.



Ano: 2016.



Duração: 1h48m.



País/ Local de Produção: EUA.



Classificação: livre.



 



 



CURTAS-METRAGENS



 



O Céu no Andar de Baixo



Sinopse: Desde os 12 anos de idade, Francisco faz fotografias de céu. Um dia, algo diferente aparece em uma de suas fotografias mudando a sua rotina.



 



Ficha Técnica:



Gênero: Animação , Subgênero: Drama , Romance



Diretor: Leonardo Cata Preta




Duração: 15 min




Ano: 2010




País: Brasil / Local de Produção: MG



Classificação: 10 anos



 



Leonel Pé de Vento



Sinopse: Leonel nasceu pé-de-vento e por isso vive isolado. Quando Mariana se aproxima dele, os dois descobrem a importância da amizade e da convivência com as diferenças.



 



Ficha Técnica:



Gênero: Animação / Subgênero: Infantil ,Romance , Cinema Fantástico



Diretor: Jair Giacomini 




Duração: 15 min




Ano: 2006




País: Brasil / Local de Produção: RS




 



Classificação: Livre





Da Redação com informações de CineSesi e Cordisnotícias





 


leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
1537 votos - 70.1%

Não
655 votos - 29.9%

facebook
publicidade
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados