menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
SAÚDE DO TRABALHADOR
SAÚDE
SAÚDE
SAÚDE DO TRABALHADOR
Postada em 14/11/2017 ás 10h48 - atualizada em 14/11/2017 ás 10h48
CEREST realizou Seminário sobre Saúde mental no trabalho.
Doenças mentais ligadas principalmente ao stress estão cada vez mais presentes na vida dos trabalhadores
CEREST realizou Seminário sobre Saúde mental no trabalho.

Coordenadora do CEREST Juliana Pires, Vereador Gilson Liboreiro, Secretária Vanessa Lopes, Prefeito Leone Maciel, Vereador Dr. Euro Andrade e Vereadora Gislene Inocência durante o evento (Foto Ascom Saúde)

Aconteceu nessa sexta, 10 de novembro, o IV Seminário em Saúde do Trabalhador de Sete Lagoas. O evento foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas por meio da Secretária Municipal de Saúde e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) e ocorreu no Auditório da UNIFEMM.



Mais de 200 trabalhadores se inscreveram para o evento, que também contou a presença do Prefeito de Sete Lagoas Leone Maciel. Ele falou para os participantes sobre o trabalho que tem sido feito, ao longo dos últimos 10 meses para valorizar o trabalhador do município e melhorar a vida do cidadão sete-lagoano. A Secretária de Saúde Vanessa Lopes também compôs a mesa, entre outras autoridades como o vereador Gilson Liboreiro, que também é presidente da Comissão de Saúde da Câmara, o vereador Dr. Euro Andrade e a vereadora Gislene Inocência.





A Psicóloga Isabella Oliveira durante a ministração da palestra “Dependência Química e as consequências no trabalho”.



Abordando o tema “Saúde Mental no Trabalho”, o seminário teve como palestrantes a Psicóloga Isabella Oliveira que é coordenadora do CAPS AD de Sete Lagoas e ministrou a palestra “Dependência Química e as consequências no trabalho”. Isabella explicou um pouco sobre como é o trabalho dos CAPS’s e outras assistências que envolvem saúde metal.



O segundo palestrante foi o Sr. Antônio Cláudio da Silva que é Coordenador do Núcleo de Educação Previdenciária da Gerência do INSS. Ele ministrou a palestra “Adoecimento Mental e Previdência Social”, na qual apresentou quais são os benefícios do INSS e os motivos que levam a população a procurar esses benefícios e dados estatísticos, de 2017, na carteira de benefícios da entidade.





Trabalhadores durante o seminário no auditório da UNIFEEM.



A terceira palestrante foi a Danielle Capistrano que é Coordenadora de Atenção à Saúde do Trabalhador/DSAT-SES MG. Ela mesma ministrou a palestra “Saúde Mental e Trabalho: diálogos e possibilidades”, e esclareceu o trabalho e funções do RENAST e CEREST, quais as ações e questões de saúde mental no trabalho e quais as condições de trabalho que leva a doença.



“Todos nós sabemos que as doenças mentais ligadas principalmente ao stress estão cada vez mais presentes na vida dos trabalhadores, e não podemos fechar os olhos para essa realidade. Por isso foi tão importante que os profissionais ligados à Saúde Mental pudessem ter acesso a um conteúdo técnico tão rico, pois isso contribui para seu aperfeiçoamento profissional. O Seminário vai permitir que esses participantes se tornem multiplicadores da qualificação que foi alcançada durante o evento”, acrescentou a secretária Municipal de Saúde Vanessa Lopes.




leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
1536 votos - 70.1%

Não
655 votos - 29.9%

facebook
publicidade
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados