menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
SARAU LITERÁRIO
CULTURA
CULTURA
SARAU LITERÁRIO
Postada em 14/11/2017 ás 17h22 - atualizada em 14/11/2017 ás 17h22
Primeiro “Sarau Literário” é realizado no Bistroquim do Bairro Nossa Senhora das Graças
O objetivo é que o evento aconteça sempre de 20 às 22 horas, em toda 2ª segunda-feira de cada mês
Primeiro “Sarau Literário” é realizado no Bistroquim do Bairro Nossa Senhora das Graças

Aconteceu na noite desta segunda-feira (13), o primeiro “Sarau Literário do Bistroquim”, localizado na Rua Professor Abeylard, nº 1330, Bairro Nossa Senhora das Graças. A iniciativa tem o palco livre para leituras de poemas, pensamentos e textos literários, com a participação de todos os presentes. A primeira noite do evento foi muito agradável, embalando os corações pelo mágico mundo das palavras.





Diversas pessoas manifestaram pelas redes sociais durante a realização do primeiro Sarau Literário do Bistroquim: “Parabéns a todos! Em breve irei com maior alegria!”, disse a cantora Simone Costa. “Vivendo de poesias....Contos.... dores e verdades. ... AMEI!”, exclamou a participante Regina. “No imaginário, na abstração, a vida ganha cores, sabores”, declamou padre Warlem Dias ao ler um poema.





O objetivo é que o evento seja realizado de 20 às 22 horas, em toda 2ª segunda-feira de cada mês. O próximo encontro será no dia 11 de dezembro com tema a livre, por opção dos participantes, para falar da vastidão da alma, do coração.



Definição de Sarau



De acordo com o Wikipédia, um sarau (do latim sera nus, através do galego serão) é um evento cultural ou musical realizado geralmente em casas particulares onde as pessoas se encontram para se expressar ou se manifestar artisticamente. Um sarau pode envolver dançapoesia, leitura de livrosmúsica acústica e também outras formas de arte como pinturateatro e comidas típicas.





O sarau consiste em uma reunião festiva que ocorre à tarde ou no início da noite[1], apresentando concertos musicais, serestas, cantos e apresentações solo, demonstrações, interpretações ou performances artísticas e literárias. Atualmente, algumas escolas e faculdades promovem saraus para estimular o desenvolvimento cultural de seus alunos. Bem como grupos e associações artísticas e culturais.



Hoje em dia, o termo virou uma denominação geral de encontros lítera-artísticos, que podem acontecer também durante a noite, ou em qualquer horário, em lugares fechados ou abertos, com diversas manifestações culturais, inclusive com instrumentos eletro-eletrônicos e equipamentos digitais, mantendo sempre a característica de confraternização.



Da Redação




leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
1537 votos - 70.1%

Não
655 votos - 29.9%

facebook
publicidade
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados