menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
ELEIÇÕES 2018
POLÍTICA
POLÍTICA
ELEIÇÕES 2018
Postada em 16/11/2017 ás 14h28 - atualizada em 16/11/2017 ás 14h28
Anastasia diz que não será candidato em 2018
De acordo com o senador, o país precisa de novas lideranças; sua contribuição ao PSDB estará no campo das ideias
Anastasia diz que não será candidato em 2018

Senador Antônio Anastasia, do PSDB de Minas Gerais

Contrariando os rumores de que se candidataria ao governo do Estado no próximo ano, em palestra na manhã desta quinta-feira (16), em Belo Horizonte, o senador Antônio Anastasia (PSDB) afirmou que não será candidato a nenhum cargo nas próximas eleições.



De acordo com o senador, o país precisa de novas lideranças e devido ao atual momento do país, o PSDB atua de forma independente. "Precisamos de renovação, não serei candidato, mas participarei através de ideias. O PSDB mantém sua autonomia, mas apoiando as reformas consideradas fundamentais", destacou.



Questionado sobre como ficará a relação do partido com o PMDB nas próximas eleições, Anastasia não descartou uma possível aliança a nível federal com a legenda. "O PMDB é um partido muito forte no Brasil, mas é um partido que tem uma estrutura mais regionalizada, e tem uma estrutura com um apoio nos Estados, mas é uma legenda, que nós percebemos que a nível nacional não tem ainda um candidato a presidência, não tem um nome que se destaque como candidato. Eu acho que possivelmente o PMDB deve partir para uma composição, pode ser com o PSDB ou eventualmente com outro partido do centro político brasileiro", afirmou.



"Aqui (Minas Gerais) existe uma questão muito específica, que é um composição mais antiga entre o PMDB e o PT, uma aliança estadual que já existe a mais tempo, então em um primeiro momento, não sabemos como ficará. Claro que hoje o afastamento em nível nacional entre o PMDB e o PT pode facilitar o entendimento do Estado, mas ainda vamos ter muita discussão antes de ter uma decisão sobre isso", pontuou o senador.



Aécio. Alvo de nove inquéritos na Lava Jato, o senador Aécio Neves disse, em entrevista exclusiva à rádio Super Notícia FM, no último sábado (13), durante a convenção estadual do PSDB em Minas, que está revigorado e que vai estar nas urnas nas próximas eleições. Sem adiantar a qual pleito Aécio pretende se candidatar, Anastasia declarou que a escolha só depende do senador. "Na realidade, o mandato do Aécio no senado termina e vai depender dele, das condições e circunstâncias que ele achar conveniente a sua candidatura e terá o nosso apoio", avaliou.






leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
1536 votos - 70.1%

Não
655 votos - 29.9%

facebook
publicidade
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados