menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
SOLIDARIEDADE
ESPORTES
ESPORTES
SOLIDARIEDADE
Postada em 16/11/2017 ás 15h02 - atualizada em 16/11/2017 ás 15h02
UPedal Rock Beer arrecadará leite e doará parte da renda para a Pediatria do HNSG
Evento que reúne cicloturismo, shows de rock, gastronomia e cerveja artesanal arrecadará leite em todos os acessos e ainda doará parte da renda para a reforma da Pediatria do HNSG
UPedal Rock Beer arrecadará leite e doará parte da renda para a Pediatria do HNSG

UPedal Rock Beer se solidariza à situação da Pediatria do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) e doará parte da renda para a reforma do setor que será realizada pelo Projeto Intersetorial em Prol do Atendimento (PIPA). Também serão arrecadadas caixas de leite longa vida por pessoa tanto na retirada dos kits pelos ciclistas quanto na entrada do público em geral.



 



O evento é parte das comemorações dos 150 anos de Sete Lagoas e ocorre no dia 26 de novembro na Praça Dom Carmelo Mota (Praça da Feirinha do Centro) com shows, barracas de comida e cerveja artesanal a partir das 11h. Os circuitos de cicloturismo começam às 7h e ainda estão com inscrições abertas pelo site http://sympla.com.br/rockbeer.



 



O Pipa é um projeto que propõe uma reformulação multidisciplinar concentrada em um setor protótipo, a partir da sinergia entre diversas outras áreas, abrindo espaço inclusive para a participação ativa do voluntariado, com o intuito de melhorar e humanizar o atendimento hospitalar.





O projeto já realizou a reforma da UTI Neotal totalmente por meio de doações e agora abraça a Pediatria. O setor é um dos mais antigos do hospital e nunca passou por uma reforma efetiva, apenas reparos e obras pontuais. Logo, uma reforma estrutural é necessária para adequação real do setor às exigências da Vigilância Sanitária e também para proporcionar melhores condições de atendimento dos pequenos pacientes.



 



O HNSG passa por um dos momentos mais críticos de seus 137 anos de prestação de serviços à comunidade de Sete Lagoas e mais 35 municípios. O SUS trabalha com uma tabela que não acompanha a inflação e alguns repasses públicos não têm sido feitos há alguns anos, a saúde financeira dos hospitais beneficentes do país tem sido abalada. Para não deixar de atender a população os custos com insumos médicos e hospitalares têm sido priorizados e, na medida do possível, os recursos de pessoal.



Mensalmente, o HNSG fornece cerca de 21 mil refeições. O consumo mensal de leite na instituição passa dos dois mil litros, e várias campanhas são realizadas, ao longo de todo o ano, para ajudar a suprir essa demanda. “O hospital foi escolhido justamente pela competência e seriedade que tem perante a comunidade”, finaliza a coordenadora de comunicação da Irmandade Nossa Senhora das Graças (INSG), Bárbara Cardoso.




leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
1560 votos - 70.2%

Não
661 votos - 29.8%

facebook
publicidade
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados