menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
SOLIDARIEDADE
SAÚDE
SAÚDE
SOLIDARIEDADE
Postada em 21/11/2017 ás 12h00 - atualizada em 21/11/2017 ás 12h00
Câmara reforça estoque da Hemominas com campanha de doação
Com esse sentimento, mais uma vez, a Câmara Municipal mobilizou os servidores e contribuiu para reforçar o estoque da entidade com várias doações, nesta terça-feira (21).
Câmara reforça estoque da Hemominas com campanha de doação

“Um gesto de amor que multiplica vidas”. Esse é o tema da campanha deste ano de doação de sangue da Fundação Hemominas. E com esse sentimento, mais uma vez, a Câmara Municipal mobilizou os servidores e contribuiu para reforçar o estoque da entidade com várias doações, nesta terça-feira (21).



A comitiva do Legislativo se antecipou ao dia 25 de novembro que é celebrado como o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. Por essa razão durante toda a semana quem for fazer a doação vai encontrar uma programação especial com música, lanche e homenagens aos maiores doadores. De acordo com a responsável pela captação, Ana Paula Batista, “o objetivo é reconhecer e ao mesmo tempo incentivar os doadores”.



A doação é ainda mais necessária porque muitas pessoas deixam de fazer o gesto que salva vidas pela proximidade com os eventos de fim de ano. Na semana do doador a procura aumenta e a captação registra uma média de 80 atendimentos por dia. Em uma semana considerada normal cerca de 40 pessoas procuram o local. Mas para manter o estoque em dia o ideal é que 60 voluntários façam a doação diariamente.



Para o presidente da Câmara, Cláudio Caramelo (PRB), “a gente está fazendo a nossa parte e que mais instituições e empresas façam o mesmo para que hospitais da cidade não deixem de fazer cirurgias por falta de sangue”. Ana Paula reconhece a iniciativa do Poder Legislativo e reforça a importância por mais parcerias desse tipo. “Vocês estão fazendo um bem enorme e que outras possam se espelhar”.



A servidora do gabinete do vereador Euro Andrade (PP), Alessandra Lanza, já foi homenageada pelas mais de 30 doações e sempre que a Câmara se organiza para a campanha é uma das primeiras a se inscrever. “É um gesto simples e ao mesmo tempo muito importante para pessoas que a gente nem conhece. Então, faço com prazer e campanhas com o a da Câmara são importantes para que novos doadores apareçam”.


FONTE: Ascom Câmara de Vereadores
leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
1536 votos - 70.1%

Não
655 votos - 29.9%

facebook
publicidade
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados