menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
FESTIVAL
CULTURA
CULTURA
FESTIVAL
Postada em 21/11/2017 ás 17h07 - atualizada em 21/11/2017 ás 17h07
Em novo espaço, Festival Expressar 2017 homenageia os 150 anos de Sete Lagoas
Grupo inova e apresenta seu principal espetáculo anual em duas partes: “O Natal de Clara” e “FelizCidade”
Em novo espaço, Festival Expressar 2017 homenageia os 150 anos de Sete Lagoas

Jane Paulino, fundadora do Expressar (Foto Leo Drummond)

O Expressar Dança e Pilates recebeu, no dia 21 de novembro, patrocinadores, autoridades e a imprensa para o lançamento da 33ª edição do seu festival anual. Com inovações em vários pontos, o festival este ano será dividido em duas partes e uma delas homenageia os 150 anos do município. E o local escolhido para apresentar essas mudanças foi justamente o novo espaço onde será realizado o Festival 2017, o Shopping Sete Lagoas.



Segundo Patrícia Naves, gestora de Marketing do Shopping Sete Lagoas, é uma honra receber um festival tão tradicional na cidade. “Estamos muito satisfeitos de ser palco desse evento. O shopping está sempre atento às expressões culturais e artísticas de Sete Lagoas, por isso é tão importante fazer parte do Festival Expressar. Esperamos que o público aproveite cada momento do evento e tenham uma experiência ainda mais prazerosa com sua realização no shopping”, ressalta. Patrícia conta ainda que o Festival será realizado na Tenda de Eventos e pontua que o espaço foi construído em parceria com o empresário Renatinho Pé da Vaca com o objetivo de aliar lazer à cultura.





Ao todo, mais de 400 pessoas estão envolvidas no espetáculo. São bailarinos, artistas, estilistas, músicos, figurinistas e uma grande equipe administrativa e técnica que aguardam um público de 2500 pessoas no festival, que este ano será realizado nos dias 16 e 17 de dezembro, em duas sessões diárias, às 16h30 e às 20h. Todas as apresentações, em duas partes distintas.



No primeiro, a tradição e o glamour com “O Natal de Clara”, baseado no Ballet de Repertório “O Quebra Nozes”. Na segunda parte, a ousadia e a inovação do Jazz com o tema “FelizCidade”. “Vamos apresentar um espetáculo que vai falar das pessoas e dos sentimentos que Sete Lagoas nos traz e também das possibilidades que essa linda cidade nos oferece. É só sabermos cuidar bem dela e aproveitarmos com responsabilidade”, diz Jane Paulino, diretora e coreógrafa do Expressar.





Outro ponto de destaque é o envolvimento maior promovido pelo Expressar com artistas da cidade. Na segunda parte do espetáculo, haverá apresentação de músicas ao vivo com uma banda criada para o festival. Participam os músicos Lucas Marotta, Bruno Canuto, Carlos Barros, Simone Costa, Igor Ferreira, Rayssa Andrade e Glaucia Coutinho, com direção musical de Ailton de Castro e produção de Gustavo Gonzalez.



 



“Nós temos sempre dois objetivos com nosso festival anual. O primeiro, interno, que é o crescimento dos nossos alunos com relação à dança. O segundo, externo, de apresentar à comunidade um espetáculo cultural de qualidade, além de envolver artistas e profissionais de diversas áreas do município”, explica Jane Paulino.



Os ingressos para o Festival Expressar 2017 podem ser adquiridos na própria escola, que fica à Rua Tarsila dos Santos, 250, no bairro Jardim Cambuí e no Shopping Sete Lagoas, na Loja Via Laser. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3772.1200. Em todos os anos, os ingressos se esgotam antes da estreia.



 



O EXPRESSAR E O FESTIVAL



 



O Expressar Dança e Pilates, hoje, é a maior empresa de cultura da microrregião de Sete Lagoas e do Colar Metropolitano de Belo Horizonte – regiões compostas por mais de 30 municípios –  e atua há 32 anos no mercado. Referência na área cultural, possui renome internacional e já representou Sete Lagoas, Minas e o Brasil em países como Cuba, Argentina, Alemanha e Portugal. Com mais de 100 prêmios conquistados ao longo de sua história, realiza anualmente, o maior festival de dança da região. Este ano, em sua 33ª edição, já que o primeiro festival foi realizado no ano de fundação do grupo.



A escola foi fundada com o nome de Expressar Stúdio de Dança em 1985, por Jane Paulino. A empresária iniciou seus estudos na área da dança em 1979 e se especializou nas modalidades Jazz e Dança Contemporânea, integrando o corpo de Baile do Ballet Movimento e o Grupo Oz do Ballet Cristina de Belo Horizonte (MG). Para aprimorar seus estudos, fez cursos em Nova York com renomados professores de dança. Hoje, o Expressar é uma empresa sólida, que ministra aulas de jazz, ballet clássico, dança contemporânea, zumba, RPG, estética corportal e facial, além do Grupo InterAções, focado na terceira idade, sendo também a primeiraempresa a implantar o Pilates em Sete Lagoas.



 



SERVIÇO



Festival Expressar 2017



Espetáculo em duas partes: “O Natal de Clara” e “FelizCidade”



Dias: 16 e 17 de dezembro



Sessões: 16h30 e 20h



Local: Shopping Sete Lagoas - Rua Otávio Campelo Ribeiro, 2801, Eldorado



Vendas de ingressos: Expressar Dança e Pilates (Rua Tarcila dos Santos, 250, Jardim Cambuí) e Loja Via Laser, no Shopping Sete Lagoas



Informações: (31) 3772-1200






leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
1537 votos - 70.1%

Não
655 votos - 29.9%

facebook
publicidade
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados