menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
NOVEMBRO AZUL
SAÚDE
SAÚDE
NOVEMBRO AZUL
Postada em 22/11/2017 ás 10h10 - atualizada em 22/11/2017 ás 14h24
Campanha “Novembro Azul” é destaque em Fortuna de Minas
Cerca de 250 homens foram atendidos nos dias 15, 16, 17 e 18 de novembro, com triagem, consulta, ultrasson da próstata, coleta de exame e encaminhamento para especialista.
Campanha “Novembro Azul” é destaque em Fortuna de Minas

A Unidade Municipal de Saúde Maria da Conceição Rezende realizou nos dias 15, 16, 17 e 18 de novembro em Fortuna de Minas, atendimento médico e pedido de exames para homens com idade acima de 40 anos. Os procedimentos fazem parte da campanha “Novembro Azul”, tendo como objetivo a prevenção do câncer de próstata e outras doenças.



 Dentre as ações ocorreram triagem, consulta, ultrasson da próstata, coleta de exame e encaminhamento para especialista. As atividades aconteceram em horários diferenciados para atender o público masculino, com mobilização feita pela equipe de Atenção Básica de Saúde. Segundo o enfermeiro da Unidade, Fabrício Oliveira, cerca de 250 homens foram atendidos, sendo que todos os que não haviam feito exame de sangue de rotina, tiveram pedidos de exames agendados.



Para Fabrício, as ações do “Novembro Azul” são de extrema importância, a fim de contemplar o homem, dentro do serviço de Saúde, “considerando que muitas vezes, os mesmos não são tão participantes como o público feminino, do ponto de vista da prevenção”. E completa: “Então a campanha que é realizada desperta a atenção dos homens nesse sentido.”





A iniciativa



O “Novembro Azul” foi criado pelo “Instituto Lado a Lado pela Vida”, com o objetivo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e, quando necessário, fazer o exame de toque, e obteve ampla divulgação.



Em 2014, o Instituto realizou 2.200 ações em todo o Brasil, com a iluminação de pontos turísticos (como Cristo Redentor, Congresso Nacional, Teatro Amazonas, Monumento às Bandeiras), adesão decelebridades (Zico, Emerson Fittipaldi, Rubens Barrichello), ativações em estádios de futebol, corridas de rua e autódromos, além de palestras informativas, intervenções em eventos populares e pedágios nas estradas.



Da Redação





 


leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
1537 votos - 70.1%

Não
655 votos - 29.9%

facebook
publicidade
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados