menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
COLUNA
ESPECIAIS
ESPECIAIS
COLUNA
Postada em 22/11/2017 ás 11h08 - atualizada em 22/11/2017 ás 11h08
Circulando com Heloisa Marinho: Respeito não tem cor, tem consciência!
A criação de um dia comemorativo da Consciência Negra é uma forma de lembrar a importância de valorizar um povo
Circulando com Heloisa Marinho: Respeito não tem cor, tem consciência!

Ao longo da história, os negros não foram tratados com respeito, passando por grandes sofrimentos. Pelo contrário, foram escravizados para prestar serviços pesados aos homens brancos, tendo que viver em condições desumanas, amontoados dentro de senzalas.



A criação de um dia comemorativo da Consciência Negra é uma forma de lembrar a importância de valorizar um povo que contribuiu para o desenvolvimento da cultura brasileira.



Além disso, tem o intuito de conscientizar a população para a importância desse povo na formação social, histórica e cultural de nosso país.



         No dia 20 de Novembro, numa parceria entre o MG Seven, a Prefeitura de Sete Lagoas, a FRUCAM e a Escola de Samba Unidos Bunitas de tá Querida, foram entregar uma homenagem às pessoas que se destacaram e superaram preconceitos em nossa cidade.



         A todos vocês que lutam, que batalham e que correm atrás de uma sociedade mais digna, mais igualitária, mais humana e mais amorosa, nós, da coluna Circulando com Heloisa e do Site Megacidade, nos curvamos e fazemos nossas reverências e homenagem.



         Salve a liberdade de expressão, o direito de ir e vir, de manifestar minha fé, de me orientar e de manter vivo sem sofrimentos e preconceitos, pois todos somos humanos e perante ao ser maior todos somos iguais.




leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
1537 votos - 70.1%

Não
656 votos - 29.9%

facebook
publicidade
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados