menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
CONSUMO RESPONSÁVEL
EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO
CONSUMO RESPONSÁVEL
Postada em 29/11/2017 ás 13h47 - atualizada em 29/11/2017 ás 13h47
Procon/SL realiza palestras para alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais
Iniciativa é de caráter educacional para que consumo seja adequado à realidade
Procon/SL realiza palestras para alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais

Procon e Colégio Militar: parceria (Foto Ascom Procon)

O Procon Municipal de Sete Lagoas realizou palestras educativas para aproximadamente 120 alunos dos 4° Anos do Ensino Fundamental I e 8º Anos do Fundamental II do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais (CTPM). A solicitação partiu da coordenação do CTPM, sendo muito bem recebida pelo órgão municipal. O propósito do encontro foi direcionar e debater com os alunos sobre consumo e consumismo, esclarecendo as diferenças especialmente no que se refere ao consumo exagerado, fator que pode causar inadimplência familiar.



Durante as palestras, os agentes fiscais do Procon/SL, Gilberto Avelar e Ivana Sapucaia, discorreram sobre a importância de manter os gastos dentro do padrão de renda da família e sem exageros, especialmente nas compras de final de ano que se aproximam. A dupla destacou que na infância e adolescência, o desejo descontrolado de consumir pode afetar diretamente o orçamento da casa. Nessas circunstâncias o orçamento planejado é fundamental para não ter contratempos e restrições após as compras.



O assessor jurídico no órgão municipal, Alisson Lanza, abordou o tema direito do consumidor e o seu instrumento de aplicação o Código de Defesa do Consumidor (CDC), ressaltando, sobre as práticas abusivas, a publicidade e a precificação do comércio em geral, despertando o interesse dos alunos para a verificação espontânea das normas estudadas quando os mesmos estiverem realizando as compras com pais e parentes.



O Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais (CTPM), conta com a direção pedagógica de. Wilsilane Silva, o comando geral é do major Marcelo Freitas, ambos agora parceiros do Procon/SL,  juntamente com as professoras do 4º Ano: Andreia Sarto, Vanessa Canabrava e Celiane dos Santos e as professoras de uso da biblioteca, Aline Sorice e Katia Liliane Ferreira. Todos acreditam que a semente do consumo consciente e sustentável foram plantadas no ciclo de palestras, sendo levadas até as residências pelos educandos participantes.



O Procon Municipal tem como objetivo promover a educação para o consumo, buscando resultados positivos juntamente aos consumidores mirins e seus familiares. Esse tipo de ação é importante na aproximação com a população, sanando possíveis dúvidas e no direcionamento orientações em relação ao consumo e as práticas comuns no mercado consumeristas.



O Procon/SL atende em sua sede, localizada na Rua: Cônego Raimundo, nº 32, Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30. Para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos, a distribuição de senhas para os atendimentos ocorre até às 16 horas. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (031) 3772-5140.



 



AscomProcon/SL




leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
1537 votos - 70.1%

Não
655 votos - 29.9%

facebook
publicidade
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados