menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
CAMPO DE SANTANA
CIDADES
CIDADES
CAMPO DE SANTANA
Postada em 30/11/2017 ás 18h21 - atualizada em 30/11/2017 ás 18h21
Moradores de Campo de Santana, município de Prudente de Morais, sentem descaso no abastecimento de água oferecido pela Copasa
Na quarta-feira da última semana (22 de novembro), foi realizada reunião de moradores com um representante da Copasa, o qual teria dito que até na sexta-feira (24) o problema estaria resolvido, o que segundo a Comunidade, não ocorreu até o momento.
Moradores de Campo de Santana, município de Prudente de Morais, sentem descaso no abastecimento de água oferecido pela Copasa

Moradores da Comunidade de Campo de Santana, município de Prudente de Morais, sofrem com problemas de falta de água, água suja ou com muito cloro, inútil pra consumo. É o que conta o presidente da Associação de Moradores de Campo de Santana, Mantiqueira e Adjacências (ACASA), Marco Aurélio Souza Candeia. Segundo ele, essa é uma situação que acontece desde que a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) assumiu a gestão de água e esgoto em Prudente de Morais.

No dia 22 de novembro (quarta-feira da última semana), foi realizada reunião com a participação dos vereadores Gesley e Silvanei e a presença do engenheiro Thiago Miranda. De acordo com o presidente da Associação, o engenheiro disse que até na sexta-feira (24), o problema estaria resolvido. “Ele também informou que a Copasa está construindo uma fonte alternativa (poço artesiano,) para atender melhor à população. Contudo, até o momento a única coisa que ocorreu foi o envio de um caminhão-pipa para abastecer algumas casas e que mesmo assim, vários moradores não tiveram a visita desse caminhão. Somente alguns moradores foram beneficiados.”, explica Marco Aurélio.

A ACASA também tem recebido várias reclamações e pedido de ajuda dos moradores, principalmente do Condomínio Habitacional Roseiral do progarama do Governo “Minha Casa, Minha Vida”.  Segundo o presidente, o representante da Copasa afirmou que iria disponibilizar outra bomba para abastecer o conjunto Roseiral e o bairro Mantiqueira. 





A moradora da Rua 31 de Março, Géssica lamenta o serviço oferecido pela Copasa que para ela é péssimo. “Em algumas épocas acostuma vir água suja de terra e lama, de cor amarela. Não temos tratamento de esgoto. Usamos fossa até hoje. A Copasa cobra uma conta alta e não oferece o serviço completo. Passamos sem água e ficamos sem reposta da empresa que faz inúmeras promessas, mas até agora não cumpriram nenhuma. Merecemos respeito e satisfação porque pagamos pelo serviço!”, manifesta.



Segundo o presidente Marco Aurélio, trata-se de um problema que atinge a maioria dos moradores. “O pessoal reclama que nos finais de semana ficam sem água, sendo que a falta de água acontece já há muito tempo, diariamente em diversas ruas. Infelizmente é um descaso muito grande com nossa Comunidade e já tentamos de tudo. Eles só prometem e não cumprem!”, exclama.

O site megacidade.com solicitou o parecer da Copasa, através de sua Assessoria de Imprensa, mas até o fechamento dessa edição, nenhuma resposta foi enviada.


FONTE: Da redação
leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
1533 votos - 70.1%

Não
655 votos - 29.9%

facebook
publicidade
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados