menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
HOMENAGEM
ESPECIAIS
ESPECIAIS
HOMENAGEM
Postada em 01/12/2017 ás 09h36 - atualizada em 01/12/2017 ás 09h36
Muita emoção marca a entrega da Honraria 150 anos de Sete Lagoas
Momento histórico na vida do Município e de personalidades
Muita emoção marca a entrega da Honraria 150 anos de Sete Lagoas

Medalhas oficiais para as pessoas homenageadas pelo Município de Sete Lagoas em seus 150 anos de fundação (Ascom Prefeitura)

A Sessão Solene onde o prefeito Leone Maciel, o vice-prefeito Dúlio de Castro e uma comissão organizadora nomeada especialmente para a ocasião, entregaram na noite de quarta-feira (29) a “Honraria 150 anos de Sete Lagoas”, que foi marcada por muita emoção e agradecimentos. A homenagem a pessoas que marcaram positivamente a história de Sete Lagoas faz parte das comemorações do sesquicentenário da cidade.



A solenidade realizada no auditório Marcelo Viana, do Centro Universitário de Sete Lagoas – Unifemm, foi instituída por meio Lei Municipal nº 8.703/2017, proposta pelo Executivo e aprovada pela Câmara Municipal. “Neste momento tão especial que Sete Lagoas vive não poderíamos deixar de criar esta homenagem. Certamente, teríamos uma infindável lista de pessoas para lembrar, mas todos sete-lagoanos e quem fez parte do desenvolvimento do município deve se sentir homenageado”, disse o prefeito Leone Maciel.



O cronograma preparado para a noite foi aberto por uma aplaudida apresentação da Orquestra Jovem de Sete Lagoas. Os adolescentes ainda foram responsáveis pela execução do Hino Nacional que abriu oficialmente a sessão.



O vice-prefeito Duílio de Castro ressaltou a importância de homenagear pessoas que colaboraram de maneiras diferentes com o crescimento de Sete Lagoas. “É um dia de reconhecimento que nos leva a acreditar cada vez mais em dias melhores”, disse.



Entre os contemplados com a “Honraria 150 anos de Sete Lagoas” representantes de vários setores da sociedade civil como empresários, comerciantes, presidentes de entidades, esportistas, artistas e produtores culturais. Também foram lembrados membros do judiciário, da área de Segurança Pública, das religiões católica e evangélica, vereadores e personagens como os saudosos Mauro Faccio Gonçalves, o Trapalhão Zacarias, e Alexandrina Dayrell, a Dona Doxinha.



O momento também foi de reconhecer a importância de figuras populares que fazem parte do cotidiano da cidade como Benedito Teixeira de Oliveira (Bené), Francisco de Assis Santos (Pelé) que mantém um comércio ambulante próxima a Escola Estadual Dr. Arthur Bernardes e são muito queridos pela comunidade escolar e também o Sr. Manoel Francisco, fundador da Guarda Moçambique Nossa Senhora da Conceição. Ainda foram homenageados os servidores públicos municipais que há mais tempo se dedicam a missão de atender bem o cidadão sete-lagoano.



 



por Ascom Prefeitura Sete Lagoas





 


leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
1536 votos - 70.1%

Não
655 votos - 29.9%

facebook
publicidade
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados