menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
ARTES
CULTURA
CULTURA
ARTES
Postada em 06/12/2017 ás 17h09 - atualizada em 06/12/2017 ás 17h09
Espaço de Arte da arquiteta Regina Márcia recebe exposição em homenagem a São Francisco
Irmão Sol, Irmã Lua reúne trabalhos de artistas mineiros em reverência ao santo do desapego à materialidade; Mostra gratuita aberta à visitação até 9 de dezembro, no Centro de Sete Lagoas
Espaço de Arte da arquiteta Regina Márcia recebe exposição em homenagem a São Francisco

A arquiteta Regina Márcia (à dir.)

Espaço de Arte do escritório Regina Márcia Arquitetura, antiga Galeria A+arts, homenageia São Francisco de Assis em sua primeira exposição após o lançamento do novo nome. A mostra fica aberta à visitação até 9 de dezembro e reúne 14 artistas plásticos mineiros, cada um com sua técnica e peculiaridade de representar o santo.





De acordo com a idealizadora, Regina Márcia, a exposição Irmão Sol, Irmã Lua tem a temática de São Francisco por ser um santo que está envolvido com a simplicidade: “Vemos em São Francisco o despojamento e amor pelo próximo, que deveria ser parâmetro para vivermos bem e dar sentido a esta nossa privilegiada vida, que é única e tão preciosa para todos nós”.





Escultura, pintura, fotografia. Madeira, metal, pedra. Ouro Preto, Sete Lagoas, Prudente de Morais, Belo Horizonte, Montes Claros, Palmas. Essas são algumas das pluralidades contempladas na exposição. O curador, Dmtrius Cotta, define como uma “mostra coletiva que se apropria artisticamente da conduta santificada de De Bernardone e a transforma em releitura contemporânea envolvendo a estética artística”.



 



Irmão Sol, Irmã Lua exibe trabalhos dos artistas Afonso Teixeira - Montes Claros; Bruno Soarelli - Belo Horizonte; Edson Marinho “Tuís” - Sete Lagoas; Eduardo Trópia - Ouro Preto; Erlei Pereira - Sete Lagoas; Felicidade Patrocínio - Montes Claros; Georgino Junior - Montes Claros; Ivã Volpi - Palmas; Márcio Leite - Montes Claros; Marcos Maia - Montes Claros; Sérgio Ferreira - Montes Claros; Tuca Conceição - Montes Claros; Wagner Freitas - Prudente de Morais e Willi de Carvalho - Montes Claros.





Além disso, há uma mistura com a mostra OUTROLHAR que estava no espaço há quase um ano. A arquiteta explica que “o lançamento e a parceria do livro Oca 2017 coincidiu e aproveitei para casar as duas exposições: a minha exposição de 30 anos de arquitetura com a nova exposição Irmão Sol, Irmã Lua”. Foi realizada uma parceria com a editora Victoria Books para que o Espaço de Arte do escritório Regina Marcia Arquitetura se tornasse ponto de venda da edição 14 do livro Oca - Arquitetura do Brasil, lançada em agosto. “Esse volume exibe um dos nossos projetos selecionados do ano de 2016”, acrescenta a Regina que já teve trabalhos publicados em outros quatro volumes.



 



 



Serviço - Exposição Irmão Sol, Irmã Lua



Visitação: 9/10 a 9/12



Horário: das 10h às 12h e das 14h às 18h, segunda a sexta-feira



Local: Espaço de Arte do escritório Regina Marcia Arquitetura (Rua Floriano Peixoto, 283, Centro - Sete Lagoas)



Entrada gratuita




leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
1560 votos - 70.2%

Não
661 votos - 29.8%

facebook
publicidade
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados