menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
ABASTECIMENTO
GERAL
GERAL
ABASTECIMENTO
Postada em 07/12/2017 ás 14h21 - atualizada em 07/12/2017 ás 14h21
SAAE anuncia investimentos que aumentam fornecimento de água
Obras ampliam capacidade de abastecimento em vários bairros de Sete Lagoas
SAAE anuncia investimentos que aumentam fornecimento de água

Várias obras ampliaram o fornecimento de água, garante o SAAE (Foto Ascom SAAE)

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sete Lagoas (SAAE) anunciou investimentos que estão ampliando a oferta de água em vários bairros de Sete Lagoas. Uma das obras faz a interligação dos sistemas Rio das Velhas e Tiro de Guerra, fazendo com que o SAAE mantenha abastecidos os três reservatórios de água localizados no bairro do Carmo. De acordo com a autarquia, são 850 mil litros de água/h para atender os moradores do próprio bairro Nossa Senhora do Carmo, São Francisco, Portal da Serra, Santa Rita, Manoa e Nossa Senhora das Graças.



Outra obra destacada pelo SAAE são as interligações feitas no Centro, na região dos reservatórios do bairro Cemig e na Avenida Perimetral. Com isso, a capacidade passa a ser de 400 mil litros de água por hora  para atendimento nos bairros Mangabeiras, Recanto da Serra, Jardim Arizona, Santa Luzia, Cemig e adjacências.



No bairro Planalto, o SAAE garante que os problemas de abastecimento chegaram ao fim. Lá, foi instalado um reservatório de 30 mil litros na parte mais elevada do bairro , que já conta com outros dois, cada um com capacidade de 500 mil litros cada. Segundo o SAAE, “com estas providências e mais o funcionamento da nova elevatória de água do JK, que vai bombear água dos sistemas Wenceslau Braz e ETA Rio das Velhas,” a empresa “resolve de vez o abastecimento do bairro Planalto e adjacências.”



Para concluir, o SAAE comunica que foi feito reforço de mais de 400 mil litros de água nos reservatórios do bairro São João. “Com todos os reservatórios abastecidos, o saldo é extremamente positivo: 2,4 milhões de litros de água reservados, 40 mil pessoas beneficiadas e cerca de 22 bairros com mais água”, assinala o SAAE. Destaques são feitos para os bairros “Aeroporto, Funcionários, Aeroporto Industrial, Alex Paiva, Boa Vista, São João, Fátima, Braz Filizola, Esperança, Bom Jardim, Glória, Interlagos, Jardim Amélia, Jardim Europa, New York, Olinto Alvim, São Pedro, Luxemburgo, São Vicente, Montreal I e II, Canadá I e II, CDI e Monte Carlo.”




leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
1560 votos - 70.2%

Não
661 votos - 29.8%

facebook
publicidade
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados