menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
AÇÃO SOCIAL
CIDADES
CIDADES
AÇÃO SOCIAL
Postada em 11/12/2017 ás 15h13 - atualizada em 11/12/2017 ás 15h13
Município de Inhaúma lança o “Programa Criança Feliz”
Evento de implantação aconteceu nesta segunda-feira, 11 de dezembro, no Plenário da Câmara Municipal
Município de Inhaúma lança o “Programa Criança Feliz”

O Município de Inhaúma lançou nesta segunda-feira (11), às 9 horas, no Plenário da Câmara Municipal, a “Implantação do Programa Criança Feliz”. Trata-se de um programa criado por meio do Decreto Federal nº 8.869 de 05 de outubro de 2016, aceito pelo Município, através do Termo de Aceite e Compromisso pactuado junto ao Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social, conforme atribuições previstas no Edital Nº 01/2017, a ser ofertado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e cofinanciado pela União.





A secretária de Assistência Social, Andreia Cristina manifestou sua alegria pelo lançamento do programa. “O sucesso depende da participação de todos. Atenderemos inicialmente 100 famílias.”, ressaltou. Já a representante do Conselho Tutelar de Inhaúma, Maria de Fátima, acredita que esse projeto será um marco para a comunidade. “Nossos sinceros agradecimentos aos idealizadores!”, exclamou.





A assessora da Secretaria de Assistência Social, Cidinha Canabrava falou sobre a importância da “Implantação do Programa Criança Feliz”.  Segundo ela, a 1ª Infância está em pauta no mundo inteiro. “Inhaúma aderiu ao programa em um universo de poucos municípios do estado de Minas Gerais. Considera-se a 1ª Infância o período de 0 a 6 anos, onde começam as bases para uma vida saudável. É um assunto sério que exige de nós um atenção integral.”, destacou.



Para o prefeito Juninho o evento é um marco. Ele frisou que o “Criança Feliz” é um programa que atenderá as gestantes e crianças de 0 a 6 anos. “Cada fase representa um ganho e avanço na vida da criança. Parabenizo a toda equipe da Ação Social! Fico feliz ao chegar ao final do ano lançando um projeto tão importante!”, finalizou.





Da Redação




leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
1987 votos - 71.2%

Não
802 votos - 28.8%

facebook
publicidade
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados