menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
CORPORAÇÕES MUSICAIS
CULTURA
CULTURA
CORPORAÇÕES MUSICAIS
Postada em 12/12/2017 ás 14h52 - atualizada em 12/12/2017 ás 14h52
“8º Encontro de Bandas” é realizado em Caetanópolis em comemoração aos 100 Anos da “Banda Euterpe Santa Luzia”
Sete bandas de diversas cidades participaram do evento e deram um show, cada uma com suas particularidades em repertório, arranjos e execução.
“8º Encontro de Bandas” é realizado em Caetanópolis em comemoração aos 100 Anos da “Banda Euterpe Santa Luzia”

Caetanópolis foi palco do “8º Encontro de Bandas”, na manhã do último domingo (10 de dezembro), com o objetivo de homenagear a “Euterpe Santa Luzia” pelos seus “100 Anos” de atividade ininterrupta e uma trajetória que orgulha Caetanópolis. Sete bandas se reuniram na porta da Fábrica Cedro Cachoeira (onde tudo começou para a Euterpe).



No local, todos formaram uma única banda com mais de duzentos músicos, que em marcha, rumo a Praça da Matriz entoaram a emocionante Canção do Marinheiro - Cisne Branco (Música: Antonio Manoel Do Espírito Santo / Letra: Benedito Xavier De Macedo).





As sete bandas que participaram do evento são as seguintes: A Euterpe Santa Luzia (Caetanópolis/MG), Banda Musical Nossa Senhora do Carmo de Betim (Betim/MG), Banda Municipal de Mateus Leme (Mateus Leme/MG), Banda de Música São Vicente de Paulo (São Vicente/MG), Corporação Musical Nossa Senhora da Conceição (Capim Branco/MG), Banda União dos Artistas (Sete Lagoas/MG) e a Banda Vitalina Correa (Cordisburgo/MG).





Euterpe Santa Luzia



A banda foi criada em 1917 pelo então gerente da Companhia de Fiação e Tecidos “Cedro e Cachoeira,” o Sr. Antonino Pinto Mascarenhas. Desde então, vem construindo uma história de sucesso, com apresentações no estado e no Brasil, com destaques para: A Rádio Nacional do Rio de Janeiro, o Auditório da Escola de Música da UFMG, o Teatro SESI Minas e o Grande Teatro do Palácio das Artes.



Em sua fala de abertura o prefeito Romário Vicente ponderou sobre as inúmeras pessoas que passaram pela banda, compondo essa trajetória de sucesso e alegria, dando a sua contribuição para a histórica/cultura/musical de Caetanópolis. Além de ter formado centenas de músicos, continua com essa brilhante missão junto às novas gerações.



As bandas participantes deram um show, cada uma com suas particularidades em repertório, arranjos e execução. O encontro marcou o início da semana de comemoração do centenário da “Banda Euterpe Santa Luzia”.





Da Redação com a Ascom da Prefeitura de Caetanópolis




leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
2601 votos - 72.5%

Não
986 votos - 27.5%

facebook
publicidade
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados