menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
AEDES AEGYPTI
SAÚDE
SAÚDE
AEDES AEGYPTI
Postada em 14/12/2017 ás 15h21 - atualizada em 14/12/2017 ás 15h32
Mutirão contra a Dengue, Zica e Chikungunya será realizada neste sábado em Cachoeira da Prata
A iniciativa contará com a participação dos agentes comunitários, de endemias e alunos da Faculdade de Medicina FAMINAS.
Mutirão contra a Dengue, Zica e Chikungunya será realizada neste sábado em Cachoeira da Prata

Imagem do Google

A Prefeitura Municipal de Cachoeira da Prata, por meio da Secretaria de Saúde, juntamente à Estratégia de Saúde da Família (ESF) e o Setor de Vigilância Epidemiológica, realizam neste sábado (16 de dezembro), de 8 às 16 horas, o mutirão contra a Dengue, Zica e Chikungunya. A ação contará com a parceria da Faculdade de Medicina FAMINAS.



Os agentes comunitários, de endemias e alunos de medicina realizarão visitas às casas de Cachoeira da Prata, para orientar a população sobre os cuidados e a importância da prevenção contra a Dengue, Zica e Chikungunya, que são uns dos principais problemas de saúde pública no Brasil e no mundo.





O principal vetor dessas doenças é o mosquito Aedes aegypti, que se desenvolve em áreas tropicais e subtropicais, com rápida reprodução, ocorrendo em qualquer recipiente utilizado para armazenar água, tanto em áreas sombrias como ensolaradas.



Assim sendo, a prevenção exige a participação e a mobilização de toda a comunidade, com a adoção de medidas simples de combate, como evitar o acúmulo de água limpa nas casas, visando à interrupção do ciclo de transmissão e contaminação. Portanto, a Prefeitura conta com a colaboração e participação de toda a comunidade cachoeirense.





Da Redação




leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
2001 votos - 71.3%

Não
804 votos - 28.7%

facebook
publicidade
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados