menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
SOLENIDADE
ESPECIAIS
ESPECIAIS
SOLENIDADE
Postada em 18/12/2017 ás 14h18 - atualizada em 18/12/2017 ás 14h30
Posse de Dom Aloísio Vitral é um novo marco para a história de Sete Lagoas
Fiéis se emocionaram na Solenidade realizada na Arena do Jacaré
Posse de Dom Aloísio Vitral é um novo marco para a história de Sete Lagoas

A "Solenidade de Posse Canônica de Dom Aloísio Jorge Pena Vitral" como bispo diocesano de Sete Lagoas, neste sábado (16 de dezembro), no Estádio Joaquim Henrique Nogueira (Arena do Jacaré), foi emocionante. O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo presidiu a cerimônia que teve a presença de diversos bispos, padres, seminaristas, religiosos e fiéis das paróquias da Diocese de Sete Lagoas e outras dioceses como Teófilo Otoni, de onde vem Dom Aloísio.



Também participaram: os prefeitos Leone Maciel (Sete Lagoas), padre José Roberto (Prudente Morais) e padre José Maurício (Cordisburgo); o deputado federal Patrus Ananias e o deputado estadual Douglas Melo; a Polícia Militar e outras autoridades civis.





O pároco de Prudente de Morais e chanceler da Diocese de Sete Lagoas, padre Robertinho fez a leitura da "Bula" do papa Francisco, de nomeação de Dom Aloísio Vitral. Ao final, muitos jovens fizeram uma linda homenagem ao novo bispo diocesano, conduzindo o "Brasão" com o lema episcopal de Dom Aloísio: "Revestido de Profunda Misericórdia".



Durante a homilia, Dom Aloísio refletiu que bispos e presbíteros juntos formam a colegialidade. “Agradeço a Arquidiocese de Belo Horizonte pelos primeiros passos no Episcopado. Darei o que tenho de melhor, sabendo que meus ombros tem meio palmo. Como São Francisco sabe tão bem fazer, ‘lutar pela vida’. O que é a felicidade? Como deve ser o comportamento cristão diante das redes sociais? O programa de Jesus é anunciar a vida aos pobres, abrir os olhos aos cegos. Abrir a boca do mudo. Libertar os cativos e anunciar a graça do Senhor. Fazer juntos a experiência trinitária. Precisamos do encantamento. A Imaculada Conceição está viva. Diante da dor e sofrimento de tantos irmãos nossos, temos Jesus Cristo Nosso Senhor!”, exclamou.





Da Redação / Fotos: FA Produções e Divulgação nas Redes Sociais




leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
2001 votos - 71.3%

Não
804 votos - 28.7%

facebook
publicidade
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados