menu
Sete Lagoas - MG | Whatsapp: 31 996167463
Mega Cidade
Sete Lagoas - MG
DOM ALOÍSIO VITRAL
ESPECIAIS
ESPECIAIS
DOM ALOÍSIO VITRAL
Postada em 19/12/2017 ás 17h03 - atualizada em 19/12/2017 ás 17h03
1ª Missa de Dom Aloísio Vitral na Catedral é marcada por encanto e profundidade espiritual
Familiares do novo bispo diocesano de Sete Lagoas estiveram presentes na Celebração que teve maravilhosa apresentação da “Carroça Teatral”
1ª Missa de Dom Aloísio Vitral na Catedral é marcada por encanto e profundidade espiritual

A 1ª Missa de Dom Aloísio Vitral, celebrada na Catedral de Santo Antônio, no último domingo (17 de dezembro), foi concelebrada pelo padre Wilson e Monsenhor Adelino. Familiares do novo bispo diocesano de Sete Lagoas estiveram presentes, assim como membros da Diocese de Teófilo Otoni. Dom Aloísio apresentou sua irmã, seu cunhado, sobrinho e primos, enfatizando: “O bispo tem uma família e é um ser humano como qualquer outro, com momentos de luzes e também de penumbras.”





O Evangelho do último Domingo, o 3º do Advento (preparação para o Natal) foi de Jo 1,6-8.19-28, quando aparece João Batista como a voz que grita no deserto: "Aplainai o caminho do Senhor’” — conforme disse o profeta Isaías... Eu batizo com água; mas no meio de vós está aquele que vós não conheceis, e que vem depois de mim. Eu não mereço desamarrar a correia de suas sandálias”.





Durante a homilia, Dom Aloísio lembrou que o Evangelho fala para aplainar os caminhos do senhor e pergunta o que vamos fazer e para onde vamos correr. "E não temos para onde correr a não ser para os pés de Nosso Senhor Jesus Cristo amado. A Liturgia é de uma beleza imensa. E o Evangelho fala para aplainar os caminhos do senhor. Segundo São Paulo, será que não está na hora de deixar o Espírito vir e distinguir? O programa de Jesus é anunciar aos pobres a Boa Notícia. Ele vai acompanhando o profeta Isaías para libertar os cativos. O final de ano é um tempo complexo, pois às vezes chegamos com rancores e trazemos uma mágoa de Deus. Então precisamos encontrar o fio da meada, desatar os nós e viver Deus em nossos corações.", refletiu.





Da Redação




leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Você é a favor o fim do horário de verão?

Sim
2001 votos - 71.3%

Não
804 votos - 28.7%

facebook
publicidade
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados