Quarta, 16 de Junho de 2021
31 99616-7463
Cidades Justiça

Processo por difamação, injúria e homofobia a vereador, tramita na Justiça contra assessor de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas

11/06/2021 14h06 Atualizada há 5 dias
Por: Redação Fonte: Mega Cidade
Processo por difamação, injúria e homofobia a vereador, tramita na Justiça contra assessor de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas

Tramita em desfavor do assessor de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas, Marcelo Sander, o processo nº 0028526-63.2020.8.13.0672, referente à página “Katia Cega” do Instagram, por difamação, injúria e homofobia contra Júnior Sousa, atualmente vereador do município.

Segundo informações, em 2020, durante o período eleitoral, Júnior Sousa começou a sofrer ataques nas redes sociais através de um perfil fake. Os ataques no mencionado período, não afetavam diretamente sua integridade moral. Porém, com o passar dos meses e após assumir sua candidatura a vereador de Sete Lagoas, a situação se agravou com ameaças, difamações, injúria e principalmente atos homofóbicos de toda espécie, conforme as transcrições a seguir:

“Beijos sabor de controle remoto na boca”;

Continua depois da publicidade

“Ah se eu gostasse...” (mensagem referente à uma foto do agravante acompanhado de uma mulher” “Beijos sabor de Golden shower” (Golden shower se refere a uma expressão sexual denominada como chuva dourada);

“Alguém sabe o tom desse batom mara...” (Referência à uma foto da boca do agravado)

“Adoro levar ovos [...] se eu não fosse bloqueado, eu comentava. Quem sabe ele não levava ovo aqui em casa também”;

Continua depois da publicidade

“alguém sabe por que o Bloguerinho não pode doar sangue, ‘gentchy’”;

“A mona tá brava, gentchy ... nem foi citada e a carapuça serviu ... Tá querendo enganar quem, Santa? Beijos sabor de tô brava”;

“bloguerinho prevaricador de câmara”; (referência ao tipo prevaricação, uma vez que o recorrente, à época, era funcionário público da Câmara Municipal de sua cidade).

A página “zomba” reiteradamente da sua sexualidade, o adjetivando de forma pejorativa, além das insinuações maldosas voltadas à sua sexualidade, configurando ofensa direta a sua honra.

As publicações comprometem diretamente sua integridade moral e colocam em risco sua integridade física ao incitar discursos de ódio contra a sua pessoa e o expor de forma vexatória nas redes sociais.

Diante do agravamento da situação, Júnior Sousa se apresentou na delegacia para registrar o boletim de ocorrência (B.O) e iniciou um processo judicial para identificação do local e autor. Com a instauração deste processo, foram identificados os IP's, usuários e locais. Já foram disponibilizados os dados de todos os envolvidos, porém o processo tramita em segredo de Justiça.

A pessoa identificada através dos relatórios fornecidos pela operadora ocupa atualmente o cargo de Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas. Com os relatórios foram disponibilizados os dados de todos os envolvidos, porém o processo tramita em segredo de justiça.

Com base nas provas coletadas, o vereador Júnior Sousa dará continuidade às medidas judiciais cabíveis para que o autor, ou autores, deste crime sejam responsabilizados, administrativa, cível e penalmente e responda por todo o constrangimento e exposição que lhe causou e que tem causado.

Questionamentos                        

Nas redes sociais circulou que Marcelo Sander era professor do curso de Comunicação da Faculdade Promove de Sete Lagoas. Então, o Site Mega Cidade entrou em contato com a instituição, a qual informou que ele foi professor lá, mas desde o ano passado (2020) foi desligado do quadro de funcionários.

A Redação também entrou em contato com a Prefeitura e o próprio Marcelo Sander, para saber se desejariam manifestar sobre o caso.

Até o final desta edição, a Prefeitura de Sete Lagoas não enviou nenhuma resposta. Já Marcelo Sander respondeu que não tem conhecimento deste processo.

VEJA NO ANEXO ABAIXO, AS PUBLICAÇÕES DA REDE SOCIAL QUE MOTIVARAM O PROCESSO Nº 0028526-63.2020.8.13.0672

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.