
Um menino de 6 anos picado no braço por um escorpião, na noite dessa segunda-feira (8), foi transferido, nesta terça-feira (9), para Belo Horizonte. Ele estava dormindo, em casa, na cidade de Corinto, na região Central de Minas Gerais, quando houve o ataque.
Durante a madrugada, o garoto foi atendido em um hospital de Curvelo, na mesma região, onde recebeu soro antiescorpiônico. Segundo o Corpo de Bombeiros, o quadro de saúde do garoto piorou e, pela manhã, foi detectado um edema pulmonar. O helicóptero Arcanjo da corporação fez o transporte para o Hospital Pronto Socorro João XXIII.
Segundo o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Daniel Claus, o envenenamento por escorpião é muito mais grave em crianças e idosos, devendo o tratamento ser iniciado o mais rápido possível. Em caso de dúvida para qual hospital levar, a pessoa pode se informar pelos telefones 193 (Bombeiros) ou 192 (Samu).
Fonte: hojeemdia

Curvelo Curvelo inicia transição para nova insulina no tratamento de pessoas com diabetes
Sete Lagoas Anvisa proíbe publicidade da Semavy após anúncios em aeroporto e redes sociais
PEQUI Prefeitura de Pequi inicia distribuição gratuita de canetas emagrecedoras para moradores
PARAOPEBA Prefeitura de Paraopeba anuncia reajuste de 30% no plano de saúde Unimed BH dos servidores
PARAOPEBA Paraopeba aprova verba de R$ 2,6 milhões proveniente de acordo por Brumadinho para ampliar hospital loc
SETE LAGOAS Diagmed amplia oferta de exames em Sete Lagoas com nova ressonância magnética com inteligência artificial
FORTUNA DE MINAS Prefeitura de Fortuna de Minas divulga novos horários para urgência odontológica nas Unidades de Saúde
PARAOPEBA “Dengue se combate com atitude”: Prefeitura de Paraopeba reforça ações de prevenção nas residências
Sete Lagoas Sete Lagoas abre processo seletivo emergencial para Médico Generalista na UPA Mín. 21° Máx. 35°

