
Também chamada de hipotensão arterial, a pressão baixa ocorre quando atinge medidas iguais ou inferiores a 9 por 6, contra a normal, 12 por 8. Os sintomas mais comuns do quadro são dor de cabeça, tontura, vista escura, fraqueza e sensação de desmaio.
Quando uma pessoa apresenta os sintomas de pressão baixa é comum ouvir a antiga recomendação de colocar um pouco de sal sob a língua.
O truque, porém, não tem utilidade alguma, já que o sal só promove efeito após a ação dos rins, ou seja, apenas entre 24h ou 48h após sua ingestão.
Em caso de bruscas quedas de pressão, que podem ser provocadas por desidratação, hipoglicemia ou calor excessivo, por exemplo, o ideal é se deitar de barriga para cima, mantendo as pernas sobre uma cadeira ou banco, para que elas fiquem mais altas do que o resto do corpo.
Deixar as pernas levantadas ajuda a aliviar os sintomas em pouco tempo porque faz com que o sangue retorne mais rapidamente ao coração e ao cérebro, ação que normaliza a pressão arterial.
Quem frequentemente sofre com o problema de pressão baixa, além de buscar acompanhamento médico, deve se manter sempre bem hidratado bebendo bastante água ao longo do dia e comer de 3 em 3 horas para controlar a pressão.
Curvelo Curvelo inicia transição para nova insulina no tratamento de pessoas com diabetes
Sete Lagoas Anvisa proíbe publicidade da Semavy após anúncios em aeroporto e redes sociais
PEQUI Prefeitura de Pequi inicia distribuição gratuita de canetas emagrecedoras para moradores
PARAOPEBA Prefeitura de Paraopeba anuncia reajuste de 30% no plano de saúde Unimed BH dos servidores
PARAOPEBA Paraopeba aprova verba de R$ 2,6 milhões proveniente de acordo por Brumadinho para ampliar hospital loc
SETE LAGOAS Diagmed amplia oferta de exames em Sete Lagoas com nova ressonância magnética com inteligência artificial
FORTUNA DE MINAS Prefeitura de Fortuna de Minas divulga novos horários para urgência odontológica nas Unidades de Saúde
PARAOPEBA “Dengue se combate com atitude”: Prefeitura de Paraopeba reforça ações de prevenção nas residências
Sete Lagoas Sete Lagoas abre processo seletivo emergencial para Médico Generalista na UPA Mín. 21° Máx. 35°

