
Uma embalagem suspeita encontrada no banheiro do Juizado Especial Criminal no bairro Coração Eucarístico, na Região Noroeste de Belo Horizonte, alterou a rotina do prédio na manhã desta quinta-feira (8). Funcionários foram retirados do local para atuação do Esquadrão Antibombas, que descartou a presença de explosivos.
O objeto estava debaixo do vaso sanitário e, após avaliação, foi constatado que eram dois celulares encobertos por fita isolante. O esquadrão atuou com um braço robótico, traje antibombas e um raio-x portátil.
Movimentação na porta de juizado em Belo Horizonte durante suspeita de bomba (Foto: Reprodução/TV Globo)
“Não tinha explosivos. Mas o procedimento foi correto, pois todo e qualquer objeto suspeito merece um tratamento diferenciado por parte dos policiais. Estava envolvido com fita isolante, por baixo do vaso sanitário”, disse o comandante do Esquadrão Antibombas, capitão Francis Albert Cota.
Uma funcionária relatou ao G1 que os trabalhadores foram orientados a deixar o prédio por volta das 9h e puderam retornar cerca de uma hora depois. A reportagem entrou em contato com o Tribunal de Justiça, responsável pelo juizado, e aguarda um retorno sobre o ocorrido.
Por G1 MG, Belo Horizonte

CURVELO Tentativa de homicídio em Curvelo mobiliza cerco policial e termina com prisões e arma apreendida em Paraopeba
SETE LAGOAS Adolescente fere companheiro com faca após discussão por suspeita de traição em Sete Lagoas
SETE LAGOAS PM aponta possível emboscada em ataque que deixou morto em Sete Lagoas Mín. 17° Máx. 30°

