
Um policial militar de 40 anos foi preso, na noite deste domingo (11), depois de assaltar uma mulher no centro de Belo Horizonte. O suspeito estava com uma réplica de pistola e abordou a vítima quando ela chegava em casa nas esquinas das ruas Tupis com Araguari. Ele mandou ela dar o celular e perguntou: “você quer morrer ou me passar o celular?”. O militar também ameaçou de morte uma testemunha.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), a mulher contou que estava andando com o celular na mão quando percebeu que o suspeito estava a seguindo. Ela tentou andar mais rápido, mas ele também aumentou o passo. Quando o homem chegou bem perto ele perguntou se ela queria morrer ou passar o celular.
Assustada, a vítima começou a correr e o policial começou a gritar palavras que ela não entendia. A mulher acabou deixando o celular na parede e continuou correndo. Segundo ela, o homem pegou o aparelho e jogou no meio da rua, continuou gritando e saiu correndo.
Uma testemunha que viu a ação do militar percebeu que a arma era uma réplica e foi atrás dele conseguindo alcançá-lo nas esquinas da avenida Bias Fortes com rua Goytacazes. A testemunha junto com outras pessoas que passavam pela rua acabaram usando de força para tomar a arma do policial que ficou com a cabeça machucada.
No boletim de ocorrência a testemunha contou que foi ameaçada pelo policial que disse: “a sua vida está acabada, você está morto, eu vou atrás da sua família”. O suspeito ainda apontou a arma para ele dizendo que ia matá-lo.
O militar foi levado para o Hospital Militar onde é atendido sobre escolta policial. Ele ficará preso no 1º Batalhão da Polícia Militar. Uma coletiva de imprensa será dada nesta tarde para falar sobre o assunto.
Por Natália Oliveira - OTempo

Assalto Funcionário de 71 anos fica ferido em assalto armado a escritório em Sete Lagoas
Protesto Mobilização em Curvelo pede fim da violência de gênero e reforça combate ao feminicídio
Desacordo Cliente registra ocorrência por desacordo comercial após atraso em conserto de celular em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas e apreende crack, cocaína e munições em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Mais de 800 quilos de drogas são apreendidos em grande operação em Sete Lagoas
Desaparecimento Cão farejador identifica vestígios de crianças desaparecidas
Importunação sexual Mulher denuncia importunação sexual em academia em Sete Lagoas
Acidente de trânsito Retorno de Guarapari termina em tragédia: colisão entre ônibus de turismo e carreta deixa uma pessoa morta e vários feridos
Investigação Filho de jovem morta por ex foi “peça chave” de investigação em Curvelo Mín. 16° Máx. 21°

