
O papa Francisco lançou neste domingo (25) um vibrante apelo aos jovens do mundo para que resistam àqueles que querem "lhes fazer calar", um dia depois de protestos em massa contra as armas nos Estados Unidos.
O sumo pontífice fez esse apelo na praça São Pedro, durante a missa de domingo de Ramos (o domingo anterior à Páscoa) e por ocasião do Dia da Juventude.
"Fazer calar os jovens é uma tentação que sempre existiu", disse o papa argentino.
"Há muitas maneiras de fazer que os jovens sejam silenciosos e invisíveis. (...) para que não se questionem e não façam perguntas".
Jorge Bergoglio lembrou, então, de algumas palavras de Jesus sobre discípulos que eram barulhentos e exuberantes: "Se eles se calarem, as pedras gritarão".
"Queridos jovens, cabe a vocês decidir", insistiu o papa.
"Se os demais se calam, se nós, os mais velhos e responsáveis, com muita frequência os corruptos, somos silenciosos, se o mundo se cala e perde a alegria, eu lhes peço: vocês vão gritar? Por favor, por favor, decidam-se antes que as pedras gritem".
Francisco não se referiu de forma direta, porém, às manifestações contra as armas que reuniram centenas de milhares de pessoas sábado nos Estados Unidos.

Casamento Casamento no Hospital Municipal: uma história de amor e fé sela união após 40 anos de convivência
Despedida FOTOS: Fãs e amigos prestam homenagens a Lô Borges em Santa Tereza, onde nasceu o Clube da Esquina
Trilhas de Minas Belo Horizonte sedia o I Seminário Mineiro de Trilhas
Inédito Em Corinto, maquinista de 103 anos que levou tropas na 2ª Guerra Mundial revela segredo de longevidade: ‘Cerveja e boteco’
Novo milionário Prêmio de R$ 96 milhões da Mega-Sena sai para aposta única; saiba para qual cidade
Universo Chuva de meteoros das Orionídeas pode iluminar o céu de Sete Lagoas — se o clima colaborar
Vida animal Casal constrói santuário para animais feridos às margens do Rio Cipó
Viagem Trem Vitória-Minas: a partir de 2026 terá viagens noturnas e promete facilitar o acesso dos mineiros às praias capixabas
Saúde Campanha arrecada fundos para tratamento de paciente com câncer de esôfago em Sete Lagoas Mín. 21° Máx. 34°


