Policiais militares prenderam um homem de 41 anos que tentou matar a ex-mulher, de 20, a facadas na região Nordeste de Belo Horizonte, no último sábado (7). O crime ocorreu no bairro União e, depois que a vítima foi socorrida, o autor tentou usar um nome falso para entrar no hospital onde ela estava. A suspeita é de que o agressor fosse atacá-la novamente.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu quase no início da madrugada desse domingo (8), quando o homem foi até a casa da ex e exigiu ver a filha. A mulher teria negado a visita e, por tal motivo, levou pelo menos oito facadas. Ela foi atingida no peito e barriga, tendo uma perfuração em um dos pulmões. O autor fugiu logo após o ataque.
A jovem foi levada para o Hospital João XXIII, onde está internada. E o homem tentou entrar na unidade de saúde por três vezes usando um nome falso. Ele acabou detido na última tentativa. A PM acredita que o objetivo do agressor era matar a vítima. O caso foi registrado como tentativa de homicídio, mas o autor pode responder por feminicídio.
Por bhaz
Mín. 11° Máx. 22°