O primo do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), Sandoval Ferreira de Melo, de 70 anos, morreu neste domingo (8) em Pernambuco. O primo do petista foi baleado no sábado (7) após reagir a um assalto.
De acordo com a polícia local, Sandoval estava em um bar quando dois homens armados invadiram o estabelecimento e anunciaram o crime. Enquanto os demais clientes entregaram celulares e outros pertences aos ladrões, o primo de Lula reagiu e acabou sendo baleado no tórax e na barriga.
A perícia não divulgou quantas vezes o homem foi alvejado, mas testemunhas relataram aos policiais que foram efetuados de dois a três tiros. Após ser atingido, Sandoval foi encaminhado ao Hospital Regional de Caruaru, no agreste pernambucano, porém não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã de ontem.
Autoridades descartaram a possibilidade do crime estar relacionado ao fato de a vítima ser parente do ex-presidente preso desde a noite de sábado. A Polícia Civil de Pernambuco conduzirá a investigação do caso e até o momento nenhum suspeito foi preso.
Por bhaz
Mín. 11° Máx. 22°