
É senso comum que ser aprovado em provas de concurso público não é fácil. E o Exame da Ordem dos Advogados (OAB) é o grande desafio dos bacharéis em direito. Para ajudar os acadêmicos, a Faculdade Santo Agostinho de Sete Lagoas está promovendo o Programa de Orientação e Técnica para Resolução de Questões (Proteq). O programa foi iniciado no dia 24 de março e continuará nos dias 12 e 25 de maio.
O Proteq é um programa que realiza o acompanhamento de acadêmicos e egressos dos cursos de Direito e Engenharia Ambiental e Sanitária com o objetivo de desenvolver suas habilidades para favorecer seu desempenho em provas de concursos públicos, como o Exame da OAB, e complementação de conteúdo.
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected]. É necessário informar o nome completo, o CPF e identificar o interesse no Proteq. O evento é aberto ao público e será emitido um certificado para os participantes.
Durante o programa, serão realizadas aulas e palestras com dinâmicas de resolução de questões de provas, testes, concursos, visando a aplicação dos conhecimentos dos conteúdos programáticos à interpretação e linguagem das questões.
De acordo com o professor e coordenador do curso de Direito, Álvaro Augusto Fernandes da Cruz, O Proteq é um grande aliado para os estudos. “Esse programa possui um viés específico para acadêmicos e egressos que pretendem realizar provas de concursos públicos e o exame da OAB. É uma oportunidade de oferecer a alunos e egressos, não estudos científicos, mas metodologias de resolução de questões e conteúdos específicos para concursos. Por isso, esse projeto é importante, pois permite que os participantes tenham maiores chances de aprovação nesses exames”, afirma.
Comunicação/Faculdade Santo Agostinho

Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 29°

