
Com diversos serviços prestados ao judiciário mineiro, o desembargador Nelson Missias de Morais é o novo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Com passagem por várias cidades do interior do estado, seu principal passo foi dado em Sete Lagoas. Natural de João Pinheiro, cresceu em Patos de Minas e escolheu o UNIFEMM, então Faculdade de Direito de Sete Lagoas, para dar os seus primeiros importantes passos profissionais rumo ao magistrado.
Seu currículo é extenso. Nomeado Desembargador em 2010, foi juiz nas comarcas de Açucena, Mantena, Governador Valadares e Belo Horizonte. Com pós-graduação em Direito Penal e Processual e diretor do Instituto de Ciências Penais do Estado de Minas Gerais, é vice-presidente legislativo da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), ex-presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), dentre outras atividades exercidas ao longo da carreira. Com 69 votos dos 124 desembargadores, foi eleito em abril como presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
Sua posse está agendada para o dia 29 de junho. Ele assume no lugar do desembargador Hebert Carneiro, falecido no início de abril. Ao ser eleito, o novo presidente do TJMG afirmou que sua meta é atuar como um interlocutor dos juízes e servidores com o objetivo de melhorar a estrutura do Judiciário mineiro e garantir uma justiça mais célere e cidadã para a sociedade. “Quero começar ouvindo, para poder, em conjunto com os atores dessa grande estrutura, tomar as decisões certas”, enfatizou o desembargador Nelson Missias.

Casamento Casamento no Hospital Municipal: uma história de amor e fé sela união após 40 anos de convivência
Despedida FOTOS: Fãs e amigos prestam homenagens a Lô Borges em Santa Tereza, onde nasceu o Clube da Esquina
Trilhas de Minas Belo Horizonte sedia o I Seminário Mineiro de Trilhas
Inédito Em Corinto, maquinista de 103 anos que levou tropas na 2ª Guerra Mundial revela segredo de longevidade: ‘Cerveja e boteco’
Novo milionário Prêmio de R$ 96 milhões da Mega-Sena sai para aposta única; saiba para qual cidade
Universo Chuva de meteoros das Orionídeas pode iluminar o céu de Sete Lagoas — se o clima colaborar
Vida animal Casal constrói santuário para animais feridos às margens do Rio Cipó
Viagem Trem Vitória-Minas: a partir de 2026 terá viagens noturnas e promete facilitar o acesso dos mineiros às praias capixabas
Saúde Campanha arrecada fundos para tratamento de paciente com câncer de esôfago em Sete Lagoas Mín. 21° Máx. 34°


