
O Projeto de Extensão Universitária da Faculdade Santo Agostinho em Sete Lagoas, avança em escolas do ensino médio da rede pública estadual da cidade e região, com o tema Práticas de Conservação do Solo no Ensino Público. O objetivo é orientar sobre noções básicas de conservação do solo e da água, sob a coordenação do professor do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, Saulo Saturnino de Sousa.
Os acadêmicos Alvânio Ricardo Neiva Junior, Adriano Pereira dos Santos e Carla Sttefani de Alcântara Machado do 9º período de Engenharia Ambiental participam do projeto. Segundo o professor Saulo Sousa os estudantes adquirem conhecimentos e experiências no desafio da profissão de sensibilizar as pessoas quanto à preservação do meio ambiente e quanto a orientação sobre o uso correto do solo, componente fundamental do ecossistema terrestre.
Neste primeiro semestre, o projeto foi recebido pelas escolas Doutor Avelar, Sinhá Andrade, José Evangelista França, Governador Juscelino e Ministro Francisco Campos na cidade de Pompéu, todas da rede estadual, que somam um público aproximado de 500 alunos dos segundos e terceiros anos do Ensino Médio.
Para o professor Saulo, à medida que o projeto avança aumenta a conscientização dos alunos das escolas sob o aspecto ambiental e a importância da sustentabilidade para a garantia da qualidade de vida, tornando esse aluno um agente multiplicador dos conceitos empreendidos. “Além disso, uma cartilha desenvolvida pelos acadêmicos sob nossa coordenação é distribuída, cujas orientações se estendem à todas respectivas famílias. Se 10% a 20% desse público aplicar o que foi apresentado, pode-se considerar que o projeto já possui indicadores positivos, o que contribui, em muito, para o futuro do nosso ecossistema”, finalizou professor Saulo, que já tem uma programação a ser cumprida para o segundo semestre desse ano.
Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 29°

