
A boa estrutura do estádio, aliada à logística para se chegar até ele e a convivência pacífica e colaborativa entre a Prefeitura de Sete Lagoas (administradora do estádio), através da Secretaria de Esportes e Lazer e a Federação Mineira de Futebol, fizeram com que a Arena do Jacaré se transformasse na praça esportiva mais utilizada para os jogos da Taça BH de futebol de base, edição 2018.
O primeiro jogo das semifinais está confirmado para as 11:30 da manhã e será disputado entre Fluminense x Vasco. Contudo, o jogo mais aguardado do dia está programado para as 14:00, entre Atlético x São Paulo.
Esta é a 34ª edição da Taça BH, mas apenas a quarta após a alteração de limite de idade para a categoria sub-17. O Atlético é pentacampeão do torneio com conquistas nos anos de 2011, 2009, 2005, 1989 e 1988. Na última vez em que levantou o troféu de campeão, em 2011, a decisão contra o Fluminense aconteceu exatamente na Arena do Jacaré. O Galinho venceu por 1 x 0, gol de Bernard, que hoje atua no futebol europeu.
A Federação Mineira de Futebol ainda não definiu onde será realizada a grande final do torneio, prevista para terça-feira da próxima semana, dia 31 de julho.
A princípio a decisão seria realizada no Estádio Arena Independência, em Belo Horizonte, mas poderá sofrer alteração de local. É que membros da comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-17 solicitaram a transferência da partida para a Arena do Jacaré, em função da similaridade do estádio com os locais que serão utilizados pela seleção num torneio que será disputado fora do Brasil, nos próximos meses.
Além disso, a emissora de televisão que transmite os jogos da Taça BH também tem preferência pela Arena do Jacaré como palco da final.

Voleibol Festival Transformar Mari Cassemiro 2025 promete emocionar Sete Lagoas
Sete-lagoano Felipe Santos representa Sete Lagoas em disputa de cinturão no WRBox
Vale título De Sete Lagoas ao Paraguai, atleticanos se preparam para a grande final sulamericana Mín. 16° Máx. 30°

