

Inicia nesta quinta-feira (6 de setembro), o “30º Festival de Folclore de Jequitibá”, com realização da Prefeitura Municipal. O tradicional evento acontece até domingo (9), com apresentações de artistas, cortejos de mais de 40 grupos de congado, candombe e folias que percorrerão as ruas da cidade.
Oficinas de oratório, mini-estandartes, conservação de patrimônio, confecção de arranjos, comidas típicas e artesanato, além da apresentação de artistas, fazem parte da programação deste ano de 2018.
Confira abaixo a programação:
Dia 6 (quinta-feira) ocorrem as apresentações de Malaquias da Viola e do Grupo Águia Cirandeiras de Minas e o músico Sérgio Pererê.;
Dia 7 (sexta-feira), “Dia da Independência do Brasil”, é a vez do violeiro Chico Lobo e do grupo de forró Chama Chuva.;
Dia 8 (sábado) acontecem os shows de Maurício Tizumba e Tambor Mineiro e a banda sete-lagoana Congadar.;
Dia 9 (domingo) o 30º Festival de Folclore é encerrado com a Exposição Projeto Manuelzão pela manhã, Cortejo dos Grupos Folclóricos (com concentração às 8 horas, na Igreja Nossa Senhora do Rosário) e o espetáculo teatral “O Auto do Boi da Manta – De Repente o Milagre da Ressurreição”, com o Grupo Carroça Teatral, de Sete Lagoas.
Da Redação




SETE LAGOAS Hemominas abre neste sábado em Sete Lagoas para doação de sangue; veja as novas regras
Sete Lagoas Fóssil de preguiça-gigante de 541 quilos tem origem investigada em Sete Lagoas
Sete Lagoas Fóssil de preguiça gigante de 541 quilos tem existência pesquisada em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Morre Duke, cão da ROCCA que fez história na cinoterapia com crianças da APAE em Sete Lagoas
Sete Lagoas Livro-reportagem investiga o destino dos fósseis de Sete Lagoas que atravessaram o Atlântico
Sete Lagoas Turismo mineiro ganha força com 245 novas experiências e aumento no faturamento
Sete Lagoas Pesquisa resgata a história dos “fósseis perdidos” de Sete Lagoas e reconecta a cidade à paleontologia internacional
SETE LAGOAS Rádio Câmara de Sete Lagoas recebe gravação especial de “A Voz do Brasil” nesta quarta-feira
CORDISBURGO Museu da Gruta do Maquiné será reinaugurado nesta sexta-feira (25) após ampla revitalização Mín. 21° Máx. 32°



