Domingo, 18 de Janeiro de 2026
20°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia Aves silvestres

Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo e multado por cativeiro ilegal de aves silvestres em Sete Lagoas

Aves e gaiolas foram encaminhadas ao horto da florestal do IEF, sendo a arma e munições apreendidas

25/10/2018 às 10h13
Por: Redação
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Na manhã desta terça-feira (23), na Rua David, Bairro Esperança em Sete Lagoas, a Polícia Militar (PM) Ambiental, prendeu N.L.O. de 61 anos, por posse ilegal de arma de fogo e multou o mesmo em R$ 83.560,98, por cativeiro ilegal de aves silvestres.

A PM Ambiental compareceu na residência com o intuito de fiscalizar possível criação irregular de aves da fauna silvestre, onde N.L.O. apresentou 17 pássaros da fauna silvestre, porém somente oito estava com o devido registro, listado no plantel de passeriformes.

A PM Ambiental localizou algumas irregularidades nas aves e durante busca na residência, foi localizado 30 anilhas avulsas dentro de uma caixa, que caracterizou cativeiro ilegal das aves silvestre.

Em continuação às buscas na residência de N.L.O., a PM Ambiental localizou uma arma de fogo tipo carabina calibre 22, juntamente com 47 cartuchos do mesmo calibre.

As aves e as gaiolas foram encaminhadas ao horto da florestal do IEF. A arma e as munições foram apreendidas.

O autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia.

Da Redação com Rota 190

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 14h01 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 23°

Seg 26°C 17°C
Ter 19°C 17°C
Qua 19°C 16°C
Qui 18°C 17°C
Sex 24°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio