
O Município de Prudente de Morais acaba de receber uma placa de reconhecimento pela nota alcançada no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.
O prefeito padre José Roberto Filho conta que em 2015, as Escolas do Município foram avaliadas e obtiveram a pontuação de 5,7. “Em 2017 atingimos 6,1, superando a meta estabelecida para 2022 que é 6 pontos, média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos”, comemora.
De acordo com o prefeito, os resultados obtidos são reflexos dos trabalhos realizados por toda nossa equipe escolar. “A administração ‘Prudente, Cidade que Cresce com a Gente’ tem ao longo dos anos investido fortemente na Educação Básica. Com menos de dois anos inauguramos duas creches, com estrutura moderna, totalmente equipadas para atender crianças de 0 a 5 anos.”, explica.
Da Redação
CACHOEIRA DA PRATA Cachoeira da Prata supera média de Minas Gerais no IDEB 2025
SETE LAGOAS UFSJ promove Semana Nacional do Cerrado com programação gratuita em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Senac em Sete Lagoas abre matrículas para cursos gratuitos e de qualificação profissional Mín. 15° Máx. 27°
