
Foi publicado no Diário Oficial do Município do último dia 28 de dezembro o edital que abre novas oportunidades para interessados em concorrer a bolsas de estudos das Faculdades Santo Agostinho de Sete Lagoas (FASASETE). O benefício faz parte do programa de concessão de bolsas implementado na atual administração municipal como contrapartida já que a instituição de ensino superior recebeu doação de terreno do município.
O processo é coordenado por uma Comissão de Bolsas instituída pelo Decreto nº 5837/2018. As bolsas são destinadas a quem vai ingressar nos cursos de Direito ou Administração e também para alunos que pretendem se transferir de outras instituições. Os benefícios variam de 40% a 100% de desconto de acordo com um uma escala progressiva definida no Edital.
A Comissão de Bolsas é formada por representantes da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social, Câmara Municipal e da Faculdade Santo Agostinho. O Edital publicado no DOM (www.setelagoas.mg.gov.br) detalha cada uma das regras do processo seletivo. O documento mostra quais interessados podem fazer parte do processo, bem como as condições exigidas para manutenção da bolsa. Podem concorrer a bolsas integrais candidatos que comprovem renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio. Para bolsas parciais os candidatos devem atestar renda de até três salários mínimos. Para ingresso no primeiro período o candidato deverá ter sido aprovado em vestibular.
As inscrições estarão abertas entre os dias 9 e 15 de janeiro. Entre os dias 16 e 22 a Comissão de Bolsas vai avaliar todas as inscrições, no dia 23 será divulgado o resultado preliminar. Entre 24 e 25 serão aceitos recursos contra o resultado preliminar que serão analisados nos dias 28 e 29. O resultado definitivo será publicado no dia 30 de janeiro. “Este é um exemplo de como o poder público pode contribuir com o desenvolvimento do município e, em contrapartida, beneficiar diretamente o cidadão. A concessão dessas bolsas é um trabalho conjunto do Legislativo e do Executivo que deu resultado por meio da regulamentação realizada em nossa administração”, ressalta do prefeito Leone Maciel.
Por Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas

Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 29°

