
A próxima atração do Centro Cultural Nacional Teatro Preqaria é o show de lançamento do EP "Rastro Quente", do músico Luiz Rocha, nesta sexta-feira, 22, às 20h. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro. Informações (31) 98894-4243.
Luiz Rocha é cantor, compositor e ator, e desde 2001 atua também compondo trilhas sonoras para teatro, cinema e dança, atuando simultaneamente em várias artes - no teatro como ator, diretor e compositor, na música compondo canções e músicas para publicidade e cinema. Com mais de 15 anos de carreira, Luiz já dividiu o palco com artistas como Arnaldo Antunes, Jorge Mautner, Bem Gil, Letícia Novaes, Bárbara Eugênia, Gabriel Villela e Grupo Galpão.
Seus principais trabalhos foram com o musical "Chico Rosa", que permaneceu 9 anos em cartaz, tendo Luiz no papel de Noel Rosa; como ator e músico no espetáculo “Os Gigantes da Montanha”, do Grupo Galpão, com direção de Gabriel Villela; e como ator, músico, diretor musical, arranjador e compondo a trilha sonora original do espetáculo “De Tempo Somos – Um sarau do Grupo Galpão”, do Grupo Galpão com direção de Lydia Del Picchia e Simone Ordones. Foi fundador e integrante da banda Todos os Caetanos do Mundo lançando o álbum “Pega a Melodia e Engole” (2015), que teve produção de Chico Neves e participação especial de Arnaldo Antunes. Em 2013 lançou seu primeiro álbum "Ar" com 10 canções de sua autoria e em 2017 lançou o álbum da trilha sonora do espetáculo "De Tempo Somos - Um sarau do Grupo Galpão" produzido também por Chico Neves.
Em 2018 lança seu novo trabalho, RASTRO QUENTE: Um EP com 4 canções de sua autoria, com produção de Leonardo Marques e gravado no estúdio Ilha do Corvo em BH.
Rastro Quente – O EP
O novo trabalho de Luiz Rocha é um EP com 4 canções de sua autoria. Foi gravado no estúdio Ilha do Corvo em BH e tem a produção assinada por Leonardo Marques (que produziu o último álbum da banda Maglore). O EP conta com a participação de músicos de várias bandas e projetos importantes do cenário musical mineiro: Bernardo Bauer (Pequeno Céu, Moons) no baixo, Gabriel Bruce (Zimun, Graveola) na bateria, Lucas Freitas (Iconili) no Sax Tenor e Clarone e Rodrigo Garcia (Cartoon, Rockin’ Strings) no Cello.
Rastro Quente – O Show
O show Rastro Quente apresenta as canções do EP, canções seu primeiro álbum intitulado "Ar" (2013), canções compostas para o teatro e releituras de artistas que influenciaram o trabalho de Luiz como David Bowie, Nino Rota, Bertolt Brecht e Kurt Weill tendo a poesia e as letras de canções costurando o roteiro do show.
Por Marcelo Sander

Cinema Cinema brasileiro faz história no Globo de Ouro 2026 com “O Agente Secreto”
Telinha Paula Fernandes interpreta cantora em novela da Globo que estreia nesta segunda
CArnaval Prefeitura de Matozinhos anuncia credenciamento dos blocos de Carnaval e do Boi da Manta Mín. 19° Máx. 30°

