Um casal de pastores de uma igreja evangélica, localizada no bairro Bom Jesus, em Matozinhos, foi preso suspeito de estupro, na noite desta sexta-feira (22).
Segundo a Policia Civil, estão em tramitação dois inquéritos que indicam os dois como autores de abuso sexual. “Uma das vítimas é um adolescente de 17 anos , cujo estupro teria acontecido recentemente, e o outro durante 10 anos ininterruptamente. As crianças eram atraídas para a casa deles, onde foi encontrados muitos brinquedos. “Inicialmente a informação é que os abusos acontecia apenas por parte do homem, mas ja tivemos relatos que a esposa também passou a participar dos atos”, contou o investigador Roberval.
Os policiais apreenderam computadores, notebooks e muitos CDs e DVDs na casa dos investigados. “Há noticias que muitos abusos eram filmados”, revelou o investigador.
Prisão
O casal foi preso minutos antes do início do culto na Igreja Missionária Jesus é o Amor, bairro Bom Jesus.
As ordens judiciais em nome dos acusados foram expedidas na sexta-feira pela Comarca de Matozinhos. Os mandados são de prisão temporária de 30 dias, tempo em que serão concluídas as investigações.
Os dois fora ouvidos na Delegacia e encaminhados para os presídios da região.
Alerta da Polícia Civil
“Qualquer pessoa que tenha interesse nessa situação, seja amigo, família, ou qualquer que seja, não poderá procurar a vítima e seus familiares para falar sobre o assunto enquanto o inquérito estiver em tramitação. Qualquer fala que tenha como objetivo desestimular a vítima a dar continuidade no procedimento , ou deixá-lo com medo, configura-se crime de coação e nós vamos prender em razão disso”, finalizou Roberval.
Mín. 14° Máx. 23°