
Vencer nesta quarta-feira é obrigação. Não resta alternativa ao Atlético a não ser derrotar o Zamora hoje, às 19h15, no Mineirão, pela terceira rodada do grupo E da Copa Libertadores. As derrotas para Cerro Porteño e Nacional do Uruguai colocaram uma faca na goela do Galo para conseguir a classificação para as quartas de final.
O alvinegro é lanterna da chave e pega um adversário que também não pontuou. Enquanto isso, paraguaios e uruguaios dispararam na frente, lembrando que só os dois primeiros chegam aos mata-matas.
É mais um jogo do ano para o Atlético, que precisou passar pelos uruguaios Danubio e Defensor na fase prévia do torneio. Um revés ou um empate hoje não será sinônimo de eliminação, mas o Galo precisaria contar com resultados alheios.
De toda forma, o histórico recente da Libertadores mostra que é possível reviravoltas nos grupos, mesmo com um começo ruim. O próprio Galo, em 2015, viveu uma situação semelhante depois de perder os dois primeiros jogos para o Colo-Colo, no Chile, e o Atlas, do México, no Horto.
A equipe alvinegra depois fez nove pontos em quatro jogos conseguiu a classificação no saldo de gols. “Nesses quatro jogos, não podemos falhar mais, perder pontos. Ganhar em casa é fundamental, e fora também. Se vencer, a chance de classificar é grande”, disse o atacante Ricardo Oliveira.
Alguns times brasileiros conseguiram a classificação depois de um começo ruim, mas fizeram, pelo menos dois pontos nos três primeiros confrontos, como foram os casos do Cruzeiro no ano passado, do São Paulo em 2016 e de Fluminense e Santos na edição de 2011 da competição sul-americana.
Ficha do jogo
Copa Libertadores - 3ª rodada - Grupo E
Estádio: Mineirão
Horário: 19h15
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Transmissão: Fox Sports e Rádio Super 91,7 FM
Atlético
Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison (Adilson), Elias, Luan, Cazares, Maicon Bolt e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.
Zamora
Graterol; Castro, Maldonado, Kevin de la Hoz e González; Hernández, Rojas, Mena (Gallardo), Ramírez, Romero e Paiva. Técnico: Ali Cañas.
Por Super.Fc

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 22° Máx. 34°

