
A Fasa (Faculdades Santo Agostinho), com quatro unidades nos estados de Minas Gerais e Bahia, anunciou uma parceria acadêmica e operacional com a Afya. Nova marca no mercado de educação, a Afya é fruto da união da NRE Educacional, grupo presente em 9 cidades do país, com a Medcel, líder em cursos preparatórios para residência médica.
Em Sete Lagoas, a Fasaoferece o curso de Direito.“As Faculdades Santo Agostinho, mais uma vez pioneiras em suas ações, consagram esta parceria com uma das maiores holdings educacionais do país. O objetivo é aprimorar a nossa qualidade de ensino, além de aperfeiçoar a operação e os processos educacionais”, explica o professorHamilton Almeida, representante do conselho da Fasa.
A Afya tem unidades espalhadas em quatro estados - Minas Gerais, Tocantins, Paraná e Piauí - por meio de 9 unidades de ensino, sendo três delas reconhecidas como Centros Universitários pelo Ministério da Educação. São elas: a FMIT, de Itajubá (MG); a UNIVAÇO, de Ipatinga (MG); o Centro Universitário UNIPTAN, de São João Del Rei (MG); o Centro Universitário UNITPAC, de Araguaína (TO); o ITPAC, de Porto Nacional (TO); o ITPAC, de Palmas (TO); a IESVAP, de Parnaíba (PI); o Centro Universitário UNINOVAFAPI, de Teresina (PI); e a FADEP, de Pato Branco (PR).
Para o presidente da Afya, Virgilio Gibbon, a parceria com a Fasa reforça a liderança da empresa em cursos de medicina e amplia sua presença nacional, com a chegada a mais um estado, desta vez a Bahia, por meio das unidades de Itabuna e Vitória da Conquista. “A Afya nasceu com a vocação de ser a principal parceira do profissional médico em suas soluções educacionais: desde a graduação até a preparação para a residência médica. Também é uma prioridade nossa a oferta de cursos que têm demanda nas regiões onde atuamos. E a chegada da Fasa, com sua excelência acadêmica, modelo de ensino e amplo portfólio, vai tornar a Afya ainda melhor”, afirma Virgílio.
Conheça mais a Afya
Afya, que significa “saúde e bem-estar” no dialeto africano suaíli, foi o nome escolhido para a marca que nasce da fusão da NRE Educacional, maior grupo de faculdades de medicina do país, com a Medcel, líder em cursos preparatórios para residência médica.
A nova empresa reúne mais de 1 mil professores e 30 mil alunos, sendo 4 mil na graduação de medicina e outros 6 mil em cursos de residência médica e especializações. Os outros 20 mil alunos são dos demais cursos da área de saúde, além de gestão, direito e engenharias. Por meio da Medcel, a Afya já capacitou mais de 138 mil alunos médicos para provas de residência médica e outras especializações. Outro destaque é a produção de livros: só em 2018 foram mais de 200 títulos
Por Ascom Fasa
Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 29°

