
Cruzeiro e Atlético iniciam neste domingo (14), às 16h, no Mineirão, uma decisão do Campeonato Mineiro marcada pelos momentos muito diferentes dos dois clubes. Do lado cruzeirense está tudo azul, com o time ainda invicto na temporada e não só com a vaga nas oitavas da Copa Libertadores garantida, mas também com a primeira posição do Grupo B assegurada. Isso após os 4 a 0 sobre o Huracán, da Argentina, na última quarta-feira (10), no Gigante da Pampulha.
A realidade atleticana é totalmente diferente. O clube vive uma crise provocada pela goleada de 4 a 1 sofrida para o Cerro Porteño, do Paraguai, na última quarta-feira, em Assunção, resultado que praticamente tirou do time as chances de classificação na Libertadores e determinou a queda do técnico Levir Culpi.
Rodrigo Santana será o comandante interino do alvinegro nos dois jogos finais, sendo o segundo em 20 de abril, às 16h30, ainda sem local definido, pois o Atlético, que será mandante, tem até a próxima segunda-feira para definir se jogará no Mineirão ou Independência.
Times
No Cruzeiro, Mano Menezes não tem dúvidas para escalar seu time. Poupados diante do Huracán, os laterais Edilson e Egídio retornam nas vagas de Orejuela e Dodô, respectivamente.
No Atlético, não há certeza em relação ao time que Rodrigo Santana mandará a campo. Ele tem apenas dois trabalhos com o grupo antes da decisão. Em relação ao time que foi goleado pelo Cerro Porteño uma mudança será a volta do zagueiro Réver à zaga, no lugar de Leonardo Silva ou Igor Rabello.
Adilson e Zé Welison brigam pela vaga de primeiro volante. Um deles deve formar dupla com Elias.
O meia-atacante pela direita no Paraguai foi Maicon Bolt, mas há ainda a opção de Geuvânio, que não está inscrito na Libertadores e por isso não jogou.
Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Atlético joga por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.
A FICHA DO JOGO
CRUZEIRO
Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred
Técnico: Mano Menezes
ATLÉTICO
Victor; Guga, Réver, Igor Rabello (Leonardo Silva) e Fábio Santos; Adilson (Zé Welison) e Elias; Luan, Cazares e Maicon Bolt (Geuvânio); Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana
DATA: 14 de abril de 2019
LOCAL: Mineirão
CIDADE: Belo Horizonte
HORÁRIO: 16h
MOTIVO: Jogo de ida da decisão do Campeonato Mineiro
ARBITRAGEM: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Michael Correia
ARBITRAGEM DE VÍDEO: Bruno Arleu de Araújo será o árbitro de vídeo, com o apoio de Igor Júnio Benevenuto de oliveira
TRANSMISSÃO: Globo e Premiere
Por Hoje em Dia

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 22° Máx. 34°

