
A Escola Municipal Hilário Pereira da Fonseca sediou a solenidade que confirmou um importante apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, aos alunos da rede municipal de ensino. Em clima de comemoração, foi iniciada a entrega dos kits escolares para cerca de 16 mil estudantes matriculados da pré-escola ao 9º ano e ainda na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O coral da escola foi um destaque a parte catando sucessos da música brasileira. Estiveram presentes o prefeito Cláudio Caramelo, a secretária municipal de Educação, Vânia Lúcia de Freitas Tavares, a secretária adjunta de Educação, Flávia Augusta Alves Ferreira, a gerente de Educação, Luciana Campolina Teixeira Azevedo de Paula e toda equipe da unidade educacional localizada no bairro Verde Vale comandada pela diretora Cláudia Rocha Fonseca Souza e a vice-diretora Osdiva de Oliveira Rodrigues Duarte.
Os kits são distribuídos em uma mochila personalizada e todo o material tem alto padrão de qualidade. A entrega atende normas de uma lei municipal sancionada e regulamentada pela Prefeitura e originária de um anteprojeto de lei de autoria do vereador Marcelo da Cooperseltta.
Os kits são divididos em três categorias de acordo com a idade dos alunos e consequente necessidade de seu período escolar. “Este é um apoio que os alunos recebem para que possamos aprimorar cada vez mais nossa qualidade de ensino. A meta é oferecer mais conteúdo o que vai refletir diretamente na aprendizagem”, comentou a secretária de Educação, Vânia Lúcia de Freitas Tavares.
Cláudio Caramelo fez questão de participar da solenidade e fazer a entrega simbólica do material para alunos que representaram cada um dos ciclos envolvidos. “Além de oferecer melhores condições para os alunos ainda conseguimos apoiar as famílias que precisariam gastar para adquirir esses materiais. Estou muito feliz com esta realização”, declarou o prefeito.
Os alunos que recebem os kits no momento de festa na escola Hilário Pereira da Fonseca foram: Sophia Lara Nogueira Moura (maternal II), Ítalo César Ribeiro (maternal III), Lara Vitória Maciel Freitas (1º período), Maria Eduarda de Barros Costa (3º ano), Álvaro Adriano Souza Silva (5º ano) e Keuren Estelle Rodrigues do Carmo (8º ano).
OS KITS
6.833 unidades
Kit 4 (maternal I e II, 1º e 2º períodos): apontador, caderno registro cotidiano, caixa de lápis cor, cola, tesoura sem ponta, caderno de desenho, borracha, 2 lápis pretos, 2 cadernos brochurão (sem pauta), caixa gizão de cera, tinta guache, pincel para pintura e massa de modelar.
5.628 unidades
Kit 5 (1º ao 5º ano, EJA – anos iniciais): apontador, caixa de lápis de cor, cola branca, 2 borrachas, tesoura sem ponta, 4 lápis pretos, régua, 5 cadernos brochurão (pauta), caderno de desenho e uma caixa de giz de cera.
3.462 unidades
Kit 6 (6º ao 9º ano, EJA – anos finais): apontador, caixa de lápis cor, cola branca, borracha, tesoura sem ponta, 4 lápis pretos, 2 canetas azuis, caneta preta, caneta vermelha, régua, esquadro 45°, esquadro 60°, transferidor 360°, 5 cadernos espirais 96 folhas (pauta), caderno espiral (sem pauta).
Por Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Ensino técnico Prefeitura de Sete Lagoas anuncia 280 vagas em cursos técnicos gratuitos
Ensino público Prefeitura de Sete Lagoas entrega Escola Quincas Nogueira totalmente revitalizada
Cursos Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas abre 280 Vagas em cursos técnicos gratuitos
Segurança pública Em Prudente de Morais, PM realiza aulão sobre bullying
Concurso Merendeiros em Cena: concurso de receitas vai valorizar alimentação escolar e os profissionais
Futuro Governo de Minas abre pré-inscrições para o programa “Trilhas de Futuro – Jovens e Adultos”
Ensino público Cadastro Escolar começa nesta terça-feira (28): veja o passo a passo e documentos necessários
Sete Lagoas Prefeitura de Sete Lagoas entrega reforma da Escola Municipal Luzia Barbosa, que completa 70 anos
Inovação InovaTech 2025 promete movimentar Sete Lagoas com inovação, criatividade e muito aprendizado Mín. 21° Máx. 34°


