Um homem de 33 anos está internado sob escolta policial após tentar entrar em uma casa, no bairro Santo Antônio, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na madrugada desta sexta-feira (26), para furtar um celular. Ao fugir, o homem despencou do 2º andar e foi atingido na cabeça por uma pedra de ardósia.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a corporação foi acionada por volta das 3h50. A testemunha contou que viu o homem entrando por uma das janelas do imóvel, localizado na rua Engenheiro Zoroastro Torres.
O suspeito teria ido em direção a um criado mudo, onde estava o aparelho telefônico. Ao perceber que havia sido flagrado, o homem correu e tentou descer pela sacada, momento em que uma pedra de ardósia se soltou e atingiu a cabeça dele provocando múltiplas fraturas. Uma mulher, que seria comparsa do suspeito e estava na rua, fugiu ao perceber que o plano havia fracassado.
O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão 3 (Deplan).
Mín. 14° Máx. 25°