
Os atletas de Paraopeba, Carlos da Mata, mais conhecido no meio do vôlei como “Boca” e sua esposa Sonaly Teixeira, mais conhecida como “Sol”, participaram entre os dias 18 e 21 de abril, do “17º Campeonato Brasileiro Master de Vôlei”, disputado em Santos-SP.
O torneio é considerado um dos mais fortes do Brasil, na categoria, envolvendo mais de 1700 atletas, 107 equipes de todo o país e também do exterior. Carlos, o “Boca”, atuou pela equipe RL Sports, de São Paulo, capital, na categoria 35+ e sua esposa, Sonaly, a “Sol”, atuou em duas categorias: 40+ pela equipe KTD de SP e 45+ pela equipe Mundo Vôlei, do RJ.
O atleta Boca sagrou-se Tricampeão do torneio, já que sua equipe já havia faturado o caneco em 2017 e 2018.
Boca agradece imensamente o carinho e a contribuição de todos que ajudaram, comprando uma rifa que o casal fez, para arrecadar recursos, a fim de viabilizar suas participações no torneio. "Agradeço de coração cada um que nos ajudou comprando nossa rifa. Sem esta contribuição ficaria muito difícil nossa participação!", manifesta.
O atleta também foi campeão com esta equipe em novembro do ano passado, no Torneio Brasileiro Master de Saquarema-RJ, considerado o mais forte da categoria.
"Dizem que Saquarema é o mais forte. Eu, no meu ponto de vista, acho o de Santos-SP, pois são somente as oito melhores equipes do Brasil de cada categoria disputando o título. Então, para mim, o Brasileiro de Santos é o mais forte e mais disputado".
O atleta completa: "É muito legal a gente participar de um torneio deste porte. É um torneio que reúne ex-atletas (como nós) e atletas que ainda estão em atividade, jogando a Superliga e até mesmo ligas no exterior. Valorizo muito este título. Sou grato primeiramente a Deus, à minha esposa e às pessoas que me ajudaram. Gratificante aos 42 anos, ainda poder jogar em um bom nível. As pessoas pergutam: de onde você é? E claro, respondo: sou de Paraopeba, Minas Gerais", completa o atleta com muito orgulho.
Agora os dois se preparam para os Brasileiros de Brasília-DF e de Saquarema-RJ. E quem sabe o Sul-Americano, no Chile e o Mundial em Espinho, Portugal. Todos neste ano de 2019.

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 22° Máx. 34°

