A Guarnição da Polícia Militar compareceu nesta terça-feira (30), ao comércio denominado “Bar do Anísio” situado na Avenida Joaquim Gonçalves Lourenço bairro Lagoinha em Funilândia onde um homem transtornado estava de posse de dois facões e tentava golpear um outro frequentador do estabelecimento conhecido pela alcunha de "nenego".
Ao deparar com o autor, armado com dois facões tentando golpear a vítima com a clara intenção de matá-lo. Imediatamente os policiais deram ordens claras e ininterruptas ao autor para que largasse os facões contudo não obedeceu, momento em que, na defesa da vida de terceiros o Policial Militar fez uso de uma espingarda cal .12 efetuando 01(um) disparo de bala de borracha na direção do autor que mesmo após esse disparo ele atravessou a rua em direção dos policiais, no iminente risco a integridade física dos policiais, novamente o Policial efetuou mais 02 (dois) disparos com a mesma arma e munição na direção do autor, que após ser atingido caiu ao solo onde foi algemado e preso.
Foram apreendidos com o autor, dois facões. A Vítima relata que por conta de desentendimentos anteriores ambos se envolveram em atrito verbal, quando passou a ser ameaçado verbalmente de morte pelo autor. Posteriormente foi vítima do crime ora relatado. O autor confirma a versão apresentada pela vítima.
Com os disparos, o autor sofreu lesão no lado direito da cabeça, e antebraço direito, sendo imediatamente encaminhado até a Upa em Sete Lagoas, onde foi atendido medicado e liberado.
Autor preso foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Sete Lagoas.
Mín. 14° Máx. 25°